Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em tentativa de fuga, detentos do Baldomero atiram em direção a agentes



Tumultuo e correria no presídio Baldomero Cavalcanti na manhã desta quarta-feira, dia 29. Reeducandos do módulo IV promovem um princípio de rebelião na unidade prisional.
As primeiras informações apontavam que os detentos estariam de posse de arma de fogo e teriam efetuado disparos contra a muralha do presídio, onde agentes penitenciários fazem a guarda externa da unidade.

Segundo a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), quatro presos teriam tentado fugir do presídio e foram contidos por agentes penitenciários que faziam a guarda externa da unidade prisional. Os presos tentariam escalar a muralha, mas foram vistos pelos agentes. A tentativa de fuga foi registrada por volta das 11h.

A Intendência – através da assessoria – nega a informação de que os presos teriam efetuado disparos contra os agentes. Ainda segundo a Igesp, os disparos efetuados teriam sido feitos pelos agentes para contenção de presos.

Na porta do presídio, a informação de parentes de presos e de funcionários é de que os detentos estariam de posse de três armas de fogo. Dezenas de pessoas aguardam informações sobre os parentes na porta do prédio. Não há informações de feridos.

A Intendência Penitenciária afirma ainda que a situação está contornada, mas policiais militares continuam fazendo a segurança externa da unidade e a visitação, que acontecia em alguns módulos, foi suspensa por medida de segurança. Os familiares que estavam na unidade tiveram que deixar o local.

Os presos que tentaram fuga não foram identificados, uma vez que eles retornaram para o módulo IV após a descoberta do plano de fuga pelos agentes penitenciários. E agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap) estão no presídio realizando uma revista no módulo na tentativa de apreender possíveis materiais ilícitos.

Fonte: Igesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário