Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lula lá, Collor e Lessa aqui


Segundo o Ibope, Fernando Collor de Mello e Ronaldo Lessa permanecem tecnicamente empatados, com 29% e 28%. Logo atrás, vem o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), com 27% das intenções de voto. Apesar de Collor e Lessa, declararem apoio a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, somente um deles conseguiu a proeza de ter um vídeo de apoio gravado pelo presidente Lula, o ex-governador Ronaldo Lessa. Por outro lado, Renan Calheiros (PMDB), ex-presidente do Senado e candidato à reeleição, já havia sido agraciado pela popularidade do presidente desde o início da campanha.

Lessa e Collor demonstram um profundo interesse pela popularidade do presidente da República que, tudo indica, continuará mantendo o possível de distancia dos aliados em Alagoas. O presidente tenta evitar que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, associe a imagem de Lula a Collor, ou Lessa, que teve sua candidatura impugnada pelo TRE alagoano, permanecendo à espera da decisão final no TSE.

Espertamente, Lula e Dilma só estão mostrando a cara, onde os candidatos petistas estão com possibilidades reais de chegar ao segundo turno da eleição. Como foi o caso do ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo do Distrito Federal. Os candidatos da base aliada do Governo Federal que devem disputar entre si o segundo turno estão em pelo menos quatro estados - Alagoas, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Sul.

VALE RELEMBRAR:

Na educação, Alagoas tem o maior percentual de analfabetos do país: um em cada quatro não sabe ler e escrever. A taxa de mortalidade infantil é a mais alta do Brasil.

Mais de 90% dos moradores não têm acesso à rede de esgoto em casa e 35% não recebem água encanada.

Na segurança pública, aparece em primeiro no ranking da violência. O rendimento médio mensal é o quarto menor do país.

E aí? Vamos mudar essa realidade? Só depende de você!

Fonte: Alagoas Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário