Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Familiares reclamam de agressão contra reeducandos no Baldomero



Visitantes denunciam que GAP já utilizou spray de pimenta e balas de borracha contra os familiares.

O clima é tenso em frente do presídio Baldomero Cavalcante, na manhã desta quinta-feira (30), onde dezenas de familiares de reeducandos ficaram agitados após descobrirem que hoje não haveria visita. O grupo denunciou que policias do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) já chegaram a utilizar spray de pimenta e balas de borracha contra os visitantes.

De acordo com a companheira de um dos reeducandos, a liberação para visita havia sido agendada nessa quarta-feira (29), e muitos familiares permanecem, desde então. em frente à penitenciária. Entretanto, nesta manhã receberam a informação de que os policiais iriam realizar uma revista, de modo que as visitas estariam suspensas.

Ao iniciarem um motim, os agentes solicitaram reforços do GAP, que, segundo os visitantes, chegou a jogar spray de pimenta e atirar com balas de borracha. A direção não quis se pronunciar sobre o assunto até o momento. Duas mulheres chegaram a passar mal e foram conduzidas por uma equipe do SAMU até o Hospital Geral do Estado (HGE). Os familiares denunciam, ainda, que nessa quarta-feira, todos os reeducandos foram espancados e hoje há 15 feridos dentro da unidade.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=213532

Nenhum comentário:

Postar um comentário