Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alagoas sedia 30º reunião do Consene

Abertura oficial discutiu pontos estratégicos para a melhoria da segurança pública



Paulo Rubim abre a solenidade (Foto: Jobison Barros)

Secretários de Estado de Segurança Pública, chefes da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros e demais autoridades competentes reuniram-se para a abertura oficial da 30º reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), ocorrida no Radisson Hotel, no bairro da Pajuçara. A solenidade foi presidida pelo governador em exercício, José Wanderley, secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, e pelo presidente do Consene, Gustavo Ferraz Gominho. O objetivo do encontro é traçar pontos estratégicos para a melhoria da segurança pública. A reunião seguirá até a próxima sexta-feira (24).

Para Gustavo Ferraz, também secretário de Segurança Pública da Paraíba, a discussão da reunião baseia-se na integração das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), troca de informações e na cooperação entre as equipes, visando o combate ao narcotráfico - principalmente o crack -, crimes de homicídio e contra o patrimônio, bem como assaltos a bancos, casas lotéricas e explosões em caixas eletrônicos.



Autoridades da segurança pública fizeram-se presentes (Foto: Jobison Barros)

“Temos que identificar uma estratégia de prevenção. Não adianta eu estar lá na Paraíba, colocar uma estratégia de segurança e Pernambuco não instalar o mesmo sistema. Todos os Estados da região têm que caminhar juntos. Por exemplo: diante da crescente criminalidade que assola o Nordeste, se um bandido comete um crime em Pernambuco e foge para Aracaju, onde as estratégias não foram seladas, a elucidação do caso não acontece e a violência só tende a crescer” – comentou Gustavo Ferraz.

Paulo Rubim citou o número de assaltos a banco na região cearense. Segundo ele, 22 casos assolaram o Estado. “Alagoas está livre de assaltos a banco. O maior problema a ser resolvido é o crack, que está tomando conta do nosso Estado. Mas, vamos discutir planos para reduzir ou acabar com o tráfico de drogas” – reforçou, ao confirmar a presença do diretor do Banco do Brasil, o qual, conforme Rubim, tem sofrido bastante com a ‘onda’ de assaltos.

O Consene, criado desde setembro de 1996, é formado por representantes do Ministério da Justiça e instituições policiais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=213082

Nenhum comentário:

Postar um comentário