Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alagoas é o primeiro estado a receber força-tarefa da Polícia Judiciária



Alagoas será o primeiro estado a receber uma força-tarefa composta por delegados e escrivães treinados pela Força Nacional que irão atuar na conclusão de inquéritos instaurados até dezembro de 2007. A informação foi dada pelo secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, ao participar da 30ª Reunião do Consene (Conselho de Segurança Pública do Nordeste), que acontece em Maceió até sexta-feira (24).

Com a vinda da força-tarefa, estima-se que serão investigados cerca de quatro mil homicídios ocorridos em Alagoas e que não tiveram inquérito aberto pela polícia. O principal motivo seria a falta de testemunhas para dar andamento às investigações.

Segundo o secretário Paulo Rubim, o governo do Estado já encaminhou ofício ao Ministério da Justiça solicitando a vinda da força-tarefa da Força Nacional, cujo treinamento foi concluído nesta quinta-feira, em Brasília. “Com o apoio desse grupo da Polícia Judiciária, iremos desencalhar os inquéritos relacionados a crimes de homicídios”, ressaltou.

A notícia foi confirmada também pelo representante do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Edílson Divino de Brito, durante sua palestra proferida na reunião do Consene. Ele informou que, nos próximos dias, uma equipe de policiais virá a Alagoas fazer inicialmente o planejamento operacional do trabalho de levantamento dos inquéritos e dos homicídios ocorridos até 2007 no Estado.

Edílson de Brito disse que a iniciativa faz parte do projeto “Estratégias de Justiça e Segurança Pública” do Senasp para agilizar a investigação de homicídios em todo o País, com o objetivo de combater a impunidade e colocar os autores de crime na prisão.

O projeto tem como principais metas fazer com que cada ocorrência de homicídio tenha inquérito policial, concluir inquéritos abertos até dezembro de 2007 e encaminhá-los à Justiça para que sejam julgados o mais rápido possível.

A força-tarefa treinada pela Força Nacional é formada por 140 policiais – entre delegados e escrivães da Polícia Judiciária de todos os estados, com exceção do Acre. Desse total, 40 policiais se especializaram na investigação de homicídios.

Bancos

Na reunião do Consene, foi apresentado também um diagnóstico sobre a incidência de roubos a banco na região Nordeste, que vem aumentando nos últimos anos. Ao contrário dos demais estados, Alagoas registra uma queda no número de assaltos a bancos.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/09/23/alagoas-e-o-primeiro-estado-a-receber-forca-tarefa-da-policia-judiciaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário