Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Após negar motim, Igesp encontra pistola com presos



Intendente Penitenciário, tenente-coronel Carlos Luna

Depois de negar a informação de que haveriam armas dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, uma pistola calibre 380 foi encontrada em uma das celas do presídio na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Não há detalhes sobre a apreensão. A informação apenas foi confirmada pelo intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Carlos Luna, que concedeu entrevista à agência oficial do Governo do Estado.

Na manhã de ontem, os presos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra agentes que faziam a guarda externa do presídio. Através da assessoria, o intendente alegou que apenas os agentes teriam disparado tiros de contenção.

Segundo agentes penitenciários e familiares de presos, há informações de que entre três e quatro armas estariam de posse dos presos.
Ainda não há informações sobre como a pistola teria entrado no presídio. Esposas e familiares de preso negam ter contribuído para a entrada do material, uma vez que são submetidas à revista íntima, passam no detector de metal e ainda têm os objetos levados para os presos inspecionados através de um raio-x e manualmente.

Ainda segundo Luna, apenas um procedimento administrativo será instaurado para apurar de que forma a arma de fogo encontrada entrou no Sistema Penitenciário.

As visitações no Presídio Baldomero Cavalcanti estão suspensas no período de 30 de setembro a 9 de outubro, conforme decisão do juiz de Execuções Penais, George Omena.
A suspensão das visitas causou revolta entre as dezenas de mulheres e familiares de presos que tentavam entrar no presídio na manhã de hoje. Além de causar tumultuo na porta do presídio, elas ainda bloquearam a rodovia BR-104 nos dois sentidos na tentativa de reverter a decisão judicial.

Fonte: AL 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário