Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Agente Penitenciário é campeão de Taekwondo


Jerônimo Santos é campeão absoluto em três categorias.

O universo das artes marciais sempre encantou o jovem Jerônimo Custódio dos Santos. Ainda na adolescência ele passou a frequentar academias e praticar Karatê e Jiu Jitsu. Aos 14 anos, ele teve o primeiro contato com a verdadeira paixão de sua vida o Taekwondo, uma arte marcial milenar originária da Coréia.

Jerônimo, que hoje tem 37 anos, já participou de mais de 30 campeonatos regionais e nacionais e o resultado mostra seu favoritismo, de todas as competições ele trouxe pelo menos uma medalha. Para se ter uma ideia, o lutador foi campeão da Copa Brasil de Taekwondo por três anos consecutivos (2002,2003 e 2004), medalha de prata nos jogos brasileiros do Rio de Janeiro, 2 vezes campeão pan ameriacano, o currículo do campeão é extenso.

Agora o agente penitenciário, lotado no Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), acaba de chegar de viagem e trouxe na bagagem novos títulos para Alagoas. Ele foi o único alagoano a conquistar 3 medalhas de ouro no Campeonato Íbero Americano de Polícias e Bombeiros que aconteceu na cidade de Manaus, Amazonas. O evento aconteceu de 15 a 25 de agosto, sendo o agente penitenciário vitorioso em três categorias: Open (de 19 a 29 anos), Sênior A ( de 30 a 34 anos)e Sênior B ( 34 a 37 anos).
“Estou muito feliz pela oportunidade de participar desse torneio. Eu sou apaixonado pelo Taekwondo e sou muito disciplinado. Treino 2 vezes por dia em casa e na academia, onde eu tenho apoio dos mestres Carlos e Flávio. Hoje sou faixa preta e alcancei o 3° Dan, pretendo continuar lutando ainda por muito tempo”, comemora o lutador.

Ultimamente o atleta só tem pensado em uma coisa: se preparar para participar do Campeonato Mundial, previsto para acontecer no ano que vem e será realizado na cidade de Nova York, Estados Unidos. Entretanto, o maior obstáculo para que Jerônimo realize seu sonho de representar o estado de Alagoas no Mundial é a falta de patrocínio para custear a viagem. “Eu já deixei de participar de alguns torneios por não conseguir verba para custear as despesas da viagem. Gostaria de fazer um apelo para que os empresários possam me ajudar a representar o nosso estado mais uma vez, prometo não decepcionar”, explica o campeão brasileiro.

TAEKWONDO

De forma geral, taekwondo significa a arte de usar os pés e mãos na luta através da mente. Trata-se basicamente de um esporte de chutes com muita explosão e de uma técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores para a rápida destruição do oponente. Desde 2002, o taekwondo integra as modalidades dos campeonatos mundiais como um esporte olímpico.

PARABÉNS AO COMPANHEIRO POR MAIS ESTAS CONQUISTAS... HONRANDO O ESPORTE, O ESTADO E OS AGENTES PENITENCIÁRIOS... FORÇA!

Um comentário: