Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alagoano integra lista sêxtupla para vaga de ministro do TST



por Assessoria OAB

O advogado alagoano Adriano Costa Avelino está entre os seis candidatos que comporão a lista sêxtupla para preenchimento da vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. A composição da lista foi votada na tarde deste domingo (15/08), durante sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

Vinte e um advogados se inscreveram para concorrer à indicação para compor a lista da OAB. Avelino foi o 4º da lista, recebendo 17 votos em primeiro escrutínio. Os outros integrantes da lista são: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás)

Agora, a lista sêxtupla será encaminhada pela OAB Nacional ao TST, que, com base nela, elegerá três nomes a serem submetidos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente da República é quem decide o nome do candidato final à vaga, a ser encaminhado ao Senado Federal para sabatina e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

Participaram da sessão extraordinária de hoje 81 conselheiros federais da OAB dos 26 Estados e do Distrito Federal. Por Alagoas, votaram os conselheiros federais Fernando Paiva, Marcelo Brabo e Pedro Acioli. Os suplentes Welton Roberto e Felipe Sarmento também acompanharam a votação, junto com o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, e a assessora da presidência e ex-conselheira federal Marilma Torres.

Para Omar Coêlho, a inclusão de Avelino na lista é muito importante para o Estado, já que Alagoas nunca teve um ministro integrando a instância máxima da Justiça do Trabalho. “Estamos muito felizes com esse resultado. Demostra o poder da bancada alagoana no Conselho, que recebeu o importante apoio dos alagoanos e ex-presidentes nacionais da Ordem, Marcelo Lavenère e Hermann Baeta”, afirmou.

Quem é - Advogado militante inscrito na OAB/AL desde o ano de 1994, Adriano Avelino tem 37 anos. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e possui Especialização em Direito Privado e atua como professor de Direito Coletivo do Trabalho na Faculdade de Maceió (FAMA). Desempenhou diversas funções na OAB/AL, entre elas a de Ouvidor Geral, no ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário