Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cresce o número de assassinatos no final de semana, IML registrou 13 homicídios na Grande Maceió



Dados da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima apontam que o final de semana – período compreendido entre 18 horas da última sexta-feira (27) e as 23 horas deste domingo, 28 – foi, mais uma vez, marcado pela violência que assola todo o Estado. Isso porque 13 pessoas foram assassinadas somente na Grande Maceió, sendo a maioria por disparos de arma de fogo – algumas delas, inclusive, com requintes de crueldade, já que uma foi morta a pauladas, enquanto que outra, por espancamento. O número é duas vezes maior que o registrado (11) no final de semana anterior.

Além destes registros, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para um caso de afogamento que acabou resultando na morte de uma criança de apenas cinco anos de idade em Tabuba, praia do Litoral Norte de Alagoas. Como se não bastasse, dois acidentes de trânsito resultaram na morte de duas pessoas: José Edvaldo da Silva Santos, de 23 anos, pescador que faleceu em colisão de moto na AL-101 Sul em Roteiro, na tarde do último sábado; e a dona de casa Madalena Alves, 33 anos, atropelada em trecho da BR-104 em Rio Largo, na noite do último sábado, 28.

Entre os casos de pessoas barbaramente assassinadas, o destaque negativo ficou por conta de Emanoel Messias de Emery Beserra, de 27 anos. O ajudante de pedreiro foi morto a pauladas na madrugada deste domingo, 29, na Grota José Honório, no Conjunto Frei Damião, no Complexo Residencial Benedito Bentes, em Maceió, onde residia. Os algozes teriam fugido a pé, sem deixar pistas. A polícia ainda não tem uma motivação para o crime.

Também neste domingo, uma bebedeira entre amigos resultou na morte de um homem identificado como Denildo da Silva, de 30 anos. O crime teria sido cometido em uma aldeia da tribo Wassu Cocal no município de Joaquim Gomes e o suposto autor – que conseguiu fugir – já foi identificado pela polícia como Paulo Monta. Na confusão, uma terceira pessoa, José Enéas Mateus da Silva, de 23 anos, foi tentar apartar a briga e também acabou baleado, sendo socorrido até o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Já na tarde deste domingo, na principal avenida do Loteamento Santa Lúcia, em Maceió, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros por três homens armados, que, também neste caso, conseguiram fugir. O pai do garoto alegou que o jovem teria sofrido um assalto e reagido à investida criminosa (que seria um latrocínio), mas populares informaram à polícia que o adolescente teria envolvimento com delitos na região.

Confira os casos (a maioria por arma de fogo):

29/08

Afogamento – João Henrique Araújo Marques da Silva (praia de Tabuba)
Homicídio – Talvanes Pedro da Silva Neto (Santa Lúcia, Maceió)
Ossada encontrada em terras da Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió
Homicídio – gráfico Célio do Rego Silva, 30 (Joaquim Leão, bairro Vergel do Lago, Maceió)
Homicídio – ajudante Emanoel Messias Emery Beserra, 27 (Frei Damião, bairro Benedito Bentes, Maceió)
Homicídio – copeiro Edemir José da Silva, 27 (Joaquim Leão)
Homicídio – trabalhador rural José Hélio Macena da Silva, 33 (São José da Laje)

28/08

Homicídio – servente Gilmar Alves de Oliveira, 21 (Chã do Pilar)
Homicídio – José Ivanildo dos Santos (procedente do HGE, em Maceió)
Acidente – pescador José Edvaldo da Silva Santos, 23 (AL-101 Sul, Roteiro)
Homicídio – mecânico Williams Batista de Oliveira, 29 (Jacintinho, Maceió)
Atropelamento – dona de casa Madalena Alves, 33 (BR-104, Rio Largo)
Homicídio – carregador Alexsandro Cavalcante da Silva, 17 (Joaquim Leão)
Homicídio – Marcondes da Silva Paixão (São Miguel dos Campos)
Homicídio por espancamento – doméstica Maria Sandra Alves da Silva, 23 (Grota São José, Conjunto Moacir Andrade, Maceió)

27/08

Homicídio – Alex Sandro Araújo Santos, 21 (Branca de Atalaia)

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=211641

Nenhum comentário:

Postar um comentário