Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 7 de agosto de 2010

Juizes,promotores e filho de desembargador eram alvos do PCC em Alagoas



A Policia Federal e o serviço de inteligência do Departamento Nacional do Sistema Penitenciário conseguiram interceptar ligações telefônicas de traficantes ligados ao PCC – Primeiro Comando da Capital – presos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, que planejavam a morte de juízes e promotores em Alagoas.

Os alvos dos traficantes são os juízes Mauricio Breda e Ana Raquel Gama,ambos da 17° Vara Criminal, o promotor Ciro Blater, da Vara de Execuções penais e Alfredo Gaspar de Mendonça, do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, além do filho de um desembargador que não teve o seu nome revelado.

O Plano foi descoberto a mais de dois meses e desde este momento todos os envolvidos recebem segurança especial.

Tudo teve início quando os promotores e os juízes descobriram que mesmo dentro do Baldomero Cavalcante um grupo de traficantes ainda comandava o tráfico de drogas e uma série de execuções em Alagoas.

No dia 23 de dezembro de 2009 nove destes traficantes foram transferidos para o presídio federal de Catanduvas, são eles: José Eraldo da Silva, vulgo, Paulo Gordo; Laelson da Silva, o Baiano; José Nadson de Santana Júnior; Luiz Antônio de Souza Lima, mais conhecido como Luizão; Claudemir Miquelete; Assis de Lima Bento; Givanildo Rosa de Souza; Rivaldo Manoel da Silva, vulgo Branco do Ouro; e Anderson Reginaldo Martins, Químico.

Os atentados seriam uma resposta a transferência dos presos que acabou sendo um duro tráfico em Alagoas.

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/2010/08/07/juizespromotores-e-filho-de-desembargador-eram-alvos-do-pcc-em-alagoas

SERIA BOM TAMBÉM ATENTAR PARA AS CONSTANTES AMEAÇAS QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS SOFREM DIUTURNAMENTE NO SISTEMA PRISIONAL; AMEAÇAS, INCLUSIVE, FEITAS POR INTEGRANTES DO PCC, O QUE MERECE TOTAL ATENÇÃO, POIS OS CRIMINOSOS PERTENCENTES A ESTA FACÇÃO COSTUMAM CUMPRIR SUAS PROMESSAS CRIMINOSAS. MAS, NENHUMA MEDIDA DE CAUTELA É TOMADA EM FAVOR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, SÓ EM FAVOR DE PROMOTORES E JUÍZES, QUE NATURALMENTE JÁ TEM UMA MELHOR CONDIÇÃO DE SE PROTEGER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário