Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sistema Penitenciário ganha 'Indústria do Conhecimento'



Projeto único em todo o país acontece após parceria firmada com o Sesi.

Ascom Igesp

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e agora passa a ser mais uma unidade que irá aderir ao projeto Indústria do Conhecimento, que vem incentivando a leitura e promovendo a inclusão digital em vários municípios brasileiros.

A Indústria do Conhecimento, que na verdade é uma biblioteca com farta e diversificada oferta de livros, já está em processo de construção. Segundo a Igesp, dentro de 90 dias a instalação será entregue aos reeducandos.

A iniciativa inédita vai oferecer um centro multimídia composto por uma sala com dez computadores com acesso à internet, biblioteca com mil títulos impressos e outros 18 mil em mídia eletrônica, será implantado para as unidades prisionais.

“Ao conhecer o projeto fiquei encantado, não vi limites para trazê-lo para a nossa realidade, e graças à sensibilidade do presidente da Federação da Indústria de Alagoas, José Carlos Lyra, que não mediu esforços, de imediato quis implantar no sistema prisional alagoano”, comemorou Dário Cesar, intendente geral do Sistema Penitenciário.

O intendente ainda agradeceu a ajuda do desembargador de Justiça, Tutmés Airan, também idealizador do projeto. “Sem a ajuda de ambos não teria dado continuidade ao projeto, visto que foi imprescindível o empenho do desembargador, sempre preocupado e voltado às ações prisionais”, finalizou.

Fonte: http://www.defesasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/sistema-penitenciario-ganha-industria-do-conhecimento/?searchterm=None

PARABÉNS AO CEL. DÁRIO E AO DESEMBARGADOR, DR. TUTMÉS, PELA INICIATIVA EM PROL DO SISTEMA PRISIONAL. MAIS UM PROJETO QUE REALMENTE CONTRIBUIRÁ PARA A RESSOCIALIZAÇÃO DO PRESO E EVOLUÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL ALAGOANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário