Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coronel Dário César assume PM e anuncia reforço no policiamento



Para secretário da Defesa Social, mudança no comando da PM não vai alterar filosofia de trabalho adotada no combate à violência.

O governo de Alagoas empossou, na manhã desta quinta-feira (26), o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dário César Cavalcante, que assumiu o cargo em substituição ao também coronel Dalmo Sena, que passará à reserva. A solenidade, realizada no Palácio República dos Palmares, foi comandada pelo governador do Estado e reuniu autoridades civis e militares.

Para o novo comandante da PM, assumir o novo cargo é mais uma missão que tem a cumprir na corporação para melhorar a segurança pública do Estado. “Nunca, em Alagoas, o Governo investiu tanto em qualificação profissional e em equipamentos para a Polícia Militar, como nos últimos três anos”, afirmou, em seu discurso de posse.

Dário César disse reconhecer que comandar a PM não será tarefa fácil. No entanto, afirmou que, como comandante, pretende mobilizar a tropa para reforçar o policiamento e garantir a segurança pública. “O povo alagoano espera e conta com o engajamento de todos os militares, do praça ao oficial, para que a corporação possa cumprir seu papel institucional, que é o policiamento ostensivo nas ruas, a fim de propiciar tranquilidade e segurança à população”.

O discurso foi reforçado pelo secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, que reafirmou a manutenção do trabalho que vem desenvolvendo à frente da segurança no Estado. “Continuo com a satisfação de trabalhar com autonomia e isenção, desde o primeiro dia de gestão na Defesa Social, em busca de avanços na segurança pública”, disse o secretário.

Para Rubim, a mudança no comando da PM em nada vai alterar a filosofia de trabalho adotada pelo Governo no combate à violência. “Basta abrir os jornais para constatar o resultado das ações diárias da polícia, com a prisão de bandidos e apreensão de drogas e armas”, disse.

Rubim garantiu não haver nenhum tipo de constrangimento que teria sido ocasionado com a substituição do coronel Dalmo Sena pelo coronel Dário César Cavalcante no comando geral da PM. “Essa mudança se deve a uma simples estratégia operacional em nome de um benefício maior, que é a defesa da sociedade”, afirmou.

Ao ressaltar que continua sendo leal ao Governo, o secretário informou que, nos últimos anos, houve avanços na área de segurança pública em Alagoas. Ele destacou os investimentos na aquisição de equipamentos para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, como a compra de viaturas, armamentos e munições.

O secretário anunciou a aquisição de um novo helicóptero – no valor de R$ 6,5 milhões – de grande porte para o patrulhamento aéreo em todo o Estado. A licitação, por meio de pregão eletrônico, foi concluída nesta quarta-feira (25), devendo a aeronave ser entregue dentro do prazo de 90 dias.

“Estamos adotando políticas de governo para o combate à violência que estão dando certo em Alagoas, a exemplo também do projeto de Polícia Comunitária”, assegurou. Ele informou também que as obras de construção das quatro bases comunitárias (Benedito Bentes, Clima Bom, Vergel e Jacintinho) deverão estar prontas até o final do ano.

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?canal=374&cod=10573273&indice=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário