Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POLÍCIA PENAL: Agentes penitenciários desocupam a Câmara Federal decepcionados... NOSSA HOMENAGEM AO CONGRESSO...



Os Agentes Penitenciários, que ocupavam o Salão Verde da Câmara Federal desde 20 horas da terça-feira (17), deixaram o local na tarde de hoje, e voltam mais uma vez para seus estados de origem sem a votação da PEC 308, que cria a Polícia Penal, e sem previsão de nova data.

De acordo com comunicado da Presidência da Casa, houve esforço concentrado na terça e nesta quarta-feira no sentido de votar a PEC da Polícia Penal, como também a PEC 300, do piso salarial dos policiais, mas não houve quórum (número suficiente de deputados presentes para a votação), resultando no cancelamento das sessões.

Essa sensação de sair da Câmara sem o prazer de comemorar a votação da PEC 308 já vem se tornando constantes para os militantes da categoria dos agentes. Os que encabeçam o movimento em prol da criação da Policia Penal têm ido a Brasília desde 2004. Um desses é o representante dos agentes penitenciários do Maranhão, Cezar Lopes (conhecido como Cezar Bombeiro), que revela que cada vinda a Brasília, para reforçar a mobilização, vem sempre cheio de expectativas.

“Não estou desanimado, mas confesso que dessa vez há um amargo maior, já que havia uma confiança muito grande que a matéria seria votada nesta semana, e o próprio parlamento alimentou em nós essa confiança, quando fomos informados que a nova redação de autoria do deputado Miro Teixeira [PDT-RJ] foi bem recebida pelas lideranças partidárias. Então, pensamos: ‘é agora!’”, disse Cezar Lopes.

Outro líder que não pôde esconder sua decepção foi o representante dos agentes de Rondônia, Adriano de Castro. Abraçado a bandeira de seu Estado, ele revelou sua decepção com as lideranças partidárias, alegando que faltou respeito aos servidores penitenciários. “Há um sentimento de traição, pelo fato de que foi nos passado uma idéia de esforço e interesse por parte das lideranças de votar a nossa PEC, quando, no entanto, houve uma total indisposição e desinteresse, principalmente por parte da ala governista”, declarou Adriano.

O QUE ENTERRA A POSSIBILIDADE DE SE VOTAR E APROVAR AS PEC'S 300 E 308 É A TOTAL FALTA DE COMPROMISSO, DE VERGONHA, DE ALGUNS LÍDERES POLÍTICOS QUE FAZEM ACORDOS, PROMETEM EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA, E NA HORA "h" SÓ OLHAM PARA SEUS RESPECTIVOS UMBIGOS, SÓ VOTAM MEDIDAS QUE TRAGAM DIVIDENDOS FINANCEIROS E NÃO DIVIDENDOS POLÍTICOS E SOCIAIS, COMO É O CASO DAS PEC's 300 E 308... ISSO É UMA VERGONHA!!! TEMOS QUE NOS MOBILIZAR POLITICAMENTE CONTRA ESTAS MANOBRAS SUJAS DO CONGRESSO...

NOSSA HOMENAGEM AO CONGRESSO QUE NOS DESPREZA, NOS HUMILHA E NOS FAZ DE PALHAÇOS A 375 DIAS...




E LEMBREM, JÁ QUE É ANO ELEITORAL...



SERÁ QUE ISSO VAI FICAR ASSIM?? O DITO PELO NÃO DITO?? OU SERÁ QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS VÃO SE MOBILIZAR NACIONALMENTE E, ALÉM DE NÃO VOTAR EM QUEM NOS TRAIU, PARAR O SISTEMA PRISIONAL ÀS VÉSPERAS DO DIA DO PLEITO ELEITORAL???? VAMOS VER... OU ENTÃO, VAMOS FICAR COM A ETERNA SENSAÇÃO DE QUE:

Um comentário:

  1. O dever de custodiar não combina com o dever de investigar. segundo carta de associações civis...
    penso que o Brasil necessita de um novo paradigma - o da honestidade - esses deveres só não combina com corruptos, pois bem, em cadeias e presídio cada vez menos vimos isso. estão abarrotados, aos montes feito traças nos congresso brasileiro....

    ResponderExcluir