Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fuga de homem que seqüestrou juiz alagoano intriga cúpula da SSP-AL




Um dos fatores positivos do grupo que atualmente dirige a segurança pública em Alagoas foi a diminuição das fugas que aconteciam quase diariamente nos presídios de Maceió, mas ontem esta calma foi abalada quando três presos utilizaram uma “teresa” para fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.

O problema é que entre os foragidos está Rosivaldo dos Santos, que entre outros crimes foi o responsável pelo seqüestro do então presidente da Almagis, o juiz Paulo Zacarias, em um crime que tinha a clara intenção de atingir a cúpula da segurança.

Desde então Rosivaldo fugiu duas vezes antes de ontem, na primeira ele escapou do Estado e foi preso em uma operação envolvendo policiais militares e federais no Espirito Santo, na ocasião ele trocou tiros com policiais, e fez duas pessoas como reféns, ele estava com o telefone institucional da Almagis.

Quando chegou em Alagoas, Rosivaldo, foi levado para a sede do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), que funcionava anexo à Deplan I, no Farol.

Em abril de 2007 ele fugiu novamente, com claras suspeitas de facilitação, mas policiais alagoanos o prenderam novamente em junho na cidade de Garanhuns, ele permaneceu preso até ontem.

“É claro que houve facilitação”, disse a reportagem do Cadaminuto um integrante da cúpula da Policia. A sindicância deve ter início ainda esta semana e a orientação é que a apuração seja rigorosa.

“A ligação de Rosivaldo com integrantes do crime organizado no Estado, e temos que prendê-lo antes que ele seja morto por queima de arquivo” explicou um delegado.

BOM, SE HOUVE FACILITAÇÃO, QUE REALMENTE SEJAM APURADOS OS ENVOLVIDOS, QUE SE FOR O CASO DEVEM SER VÁRIOS, E QUE HAJA REALMENTE PUNIÇÃO PARA QUEM POSSA VIR A TER TIDO PARTICIPAÇÃO EM TAL FUGA... AGORA, VALE DESTACAR QUE É PARA INVESTIGAR REALMENTE, E NÃO PEGAR UM PRA "CRISTO", NORMALMENTE UM AGENTE, E "ACREDITAR" QUE SOLUCINOU O CASO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário