Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Votações na Câmara estão inviabilizadas no 2º dia de esforço concentrado



BRASÍLIA - Dificilmente a Câmara dos Deputados votará qualquer matéria nesta quarta-feira, no segundo dia de esforço concentrado. O vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que está praticamente inviabilizada a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308, que cria as polícias penais Federal e estaduais.

Maia disse ainda que vários partidos já liberaram seus parlamentares para que retornem aos estados e continuem as campanhas. Em reunião na terça-feira com os líderes, a disposição era de acabar com o esforço concentrado e retornar aos estados. Segundo Maia, o presidente da Câmara, Michel Temer, conseguiu manter a pauta ainda hoje para tentar votar alguma matéria.

A aprovação de qualquer PEC, entretanto, depende da presença dos parlamentares em plenário. Para aprová-las são necessários 308 dos 513 votos.

Até as 10h55 de hoje, 219 deputados registraram presença na Câmara. A sessão está marcada para as 14h.

Neste momento, o deputado Michel Temer está reunido em sua residência com o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), para avaliar a situação.

O deputado Eduardo Cunha (PMDEB-RJ) atribuiu à ocupação do Salão Verde por policiais civis e agentes penitenciários ontem a impossibilidade de votar as matérias em pauta no esforço concentrado.

- A ação dos policiais enterrou de vez qualquer possibilidade de acordo entre os líderes - disse Cunha, acrescentando que a falta de quorum agora é o que impede a votação de matérias pela Casa.

ESTÃO NOS FAZENDO DE:



O QUE ENTERRA A POSSIBILIDADE DE SE VOTAR E APROVAR AS PEC'S 300 E 308 É A TOTAL FALTA DE COMPROMISSO, DE VERGONHA, DE ALGUNS LÍDERES POLÍTICOS QUE FAZEM ACORDOS, PROMETEM EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA, E NA HORA "h" SÓ OLHAM PARA SEUS RESPECTIVOS UMBIGOS, SÓ VOTAM MEDIDAS QUE TRAGAM DIVIDENDOS FINANCEIROS E NÃO DIVIDENDOS POLÍTICOS E SOCIAIS, COMO É O CASO DAS PEC's 300 E 308... ISSO É UMA VERGONHA!!! TEMOS QUE NOS MOBILIZAR POLITICAMENTE CONTRA ESTAS MANOBRAS SUJAS DO CONGRESSO...

LEMBREM DA CAMPANHA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário