Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sistema prisional nega tentativa de resgate de presos do PCC do Baldomero Cavalcante


Intendente afirma que nota da PM deve ser fruto de "leitura de romances policiais"

O intendente geral do Sistema Penitenciário de Alagoas, coronel Dário César, desmentiu nesta segunda-feira a nota oficial divulgada pela Polícia Militar na manhã do domingo, afirmando que seis criminosos teriam tentado resgatar dois presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) do presídio Baldomero Cavalcante, na noite de sábado. Segundo ele, a versão apresentada pela instituição é equivocada.

Segundo Dário César, ao contrário do que foi informado, não houve qualquer tentativa de resgate de presos na noite do sábado. “Houve apenas uma troca de tiros entre a guarda e alguém que passava e atirou em direção ao presídio. Infelizmente isso é corriqueiro nos presídios. A coincidência aconteceu por conta da queda de energia no mesmo momento, mas ela ocorreu por conta de uma manutenção de rede da Eletrobras naquele local, naquele momento”, explicou, em entrevista à TV Pajuçara.

Dário César confirmou apenas que duas pessoas foram presas na noite de sábado, suspeitas de praticarem os disparos. “As duas pessoas foram presas, mas estavam sem armas e negaram ter realizado os disparos. Mesmo assim foi feito um exame residográfico para sabermos se estão falando a verdade”, afirmou.

O coronel ainda disse não sabe a quê atribuir a versão apresentada na nota oficial da PM. “Infelizmente, não sei se porque as pessoas lêem muito romance policial, acham sempre que há alguma coisa por trás dos fatos. Não houve qualquer tentativa de resgate, muito menos isso está ligado a qualquer tipo de organização criminosa”, finalizou.

Procurado pelo Tudo na Hora, o major Nascimento, comandante do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), informou que não poderia comentar o assunto, e que qualquer solicitação deveria ser feita à assessoria de comunicação da Secretaria Estado de Defesa Social (SDS), para resposta nesta terça-feira. A reportagem ainda tentou entrar em contato com a assessoria do órgão nesta tarde, mas não obteve êxito.

VEJA A NOTA OFICIAL DA PM, DIVULGADA NESTE DOMINGO:


TENTATIVA DE FUGA NO SISTEMA PRISIONAL. A GUARNIÇÃO MOTORIZADA DO OFICIAL DE OPERAÇÕES DO BPGD, ESTEVE NO LOCAL E CONSTATOU O FATO. SEIS HOMENS TENTARAM RESGATAR DOIS INTEGRANTES DO PCC, QUE CUMPREM PENA NO PRESÍDIO BALBOMERO CAVALCANTE. OS SEIS HOMENS ESTAVAM EM UM VEÍCULO GOL DE PLACA NÃO IDENTIFICADA, E UM CELTA, DE COR PRATA, PLACA DVG 9210, DE JANDIRA-SP, CIDADE DE UM DOS PRESOS INTEGRANTES DO PCC. POR VOLTA DAS 20 HORAS, TODO SISTEMA PRISIONAL FICOU ÀS ESCURAS, FOI ACIONADO PARA O LOCAL, GUARNIÇÕES MOTORIZADAS DA POLÍCIA CIVIL ( ASFIXIA ), E GUARNIÇÕES MOTORIZADAS DA POLÍCIA MILITAR ONDE ABORTOU A AÇÃO CRIMINOSA. 02 [ DOIS ] SUSPEITOS FORAM PRESOS E ENCAMINHADOS PARA A CENTRAL DE POLÍCIA CIVIL, OUTROS DEIXARAM O LOCAL COM DESTINO AO CONJUNTO EUSTÁQUIO GOMES DE MELLO, ONDE ABANDONARAM O GOL E LEVARAM UM FIAT UNO, DE COR AZUL, PLACA MUO 3171-MACEIÓ-AL, SENDO O REFERIDO VEÍCULO RECUPERADO PELA R/P - 04, CONFORME B.O. 399049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário