Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SUPLETIVO 2010: Inscrições para o exame seguem até terça-feira


Detentos dos presídios de Maceió e Arapiraca também poderão fazer o exame


Os interessados em participar do Exame Supletivo de Educação Básica [edição 2010] têm até a próxima terça-feira (31) para fazer suas inscrições. Elas começaram a ser realizadas no último dia 20 nas sedes das 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), localizadas em Maceió e no interior do Estado. No interior, as inscrições também poderão ser feitas em algumas escolas estaduais dos municípios subordinados às CREs. As provas serão formuladas, aplicadas e corrigidas pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sob a coordenação e a fiscalização da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

De acordo com o cronograma oficial de execução do certame, a entrega dos cartões para os candidatos que se inscreveram no Supletivo 2010 ocorrerá no período de 17 a 21 de setembro. Os candidatos receberão o cartão de inscrição nos locais onde se inscreveram, nas sedes das CREs ou nas escolas subordinadas a uma das coordenadorias. Sem o cartão de inscrição, o candidato não poderá realizar as provas. As provas estão marcadas para os dias 16 e 17 de outubro, mas o local dos exames será informado posteriormente, por meio de uma portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Comunidade carcerária – Em Maceió e Arapiraca, a comunidade carcerária também vai poder participar do Supletivo 2010, cujas provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de outubro. De acordo com Jose Rubens Silva, da gerência de Educação de Jovens e Adultos, as coordenadoras das quatro CREs que atuam em Maceió – 1ª, 13ª, 14ª e 15ª – vão se reunir com a Intendência Penitenciária para providenciar as inscrições dos presos que quiserem se submeter ao Supletivo. “Com base no número de inscritos em cada presídio, serão definidos os detalhes com relação aos locais das provas, horários e fiscalização”, afirmou Rubens.

8 mil candidatos – O resultado do Supletivo 2010, que deve contar com a participação de 8 mil pessoas, está previsto para ser divulgado no dia 27 de outubro. O exame é destinado àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos referentes à Educação Básica – Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Na ocasião, o candidato poderá optar pela realização do exame completo ou em disciplinas isoladas. Quem optar por disciplinas isoladas terá que apresentar o Histórico Escolar.

Todas as informações importantes com relação ao certame constam no Edital do Supletivo 2010, publicado na segunda-feira (16/08), no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, em parceria com a Uneal. O edital também pode ser acessado no portal da secretaria na internet, através do seguinte endereço: www.educacao.al.gov.br. Além disso, se o candidato tiver alguma dúvida deverá se dirigir à sede de uma das 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O prazo de inscrição não será prorrogado.

O que precisa – Para se inscrever no Supletivo 2010, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias do RG e CPF, além do comprovante de conclusão do ensino fundamental para os candidatos ao Supletivo do Ensino Médio. Para quem vai se inscrever pela primeira vez no Supletivo do Ensino Fundamental será preciso apenas à apresentação dos documentos pessoais e comprovante de residência. Quem se escrever pela primeira vez no Ensino Médio deverá comprovar a conclusão do Ensino Fundamental na modalidade convencional ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou via Exames Supletivos.

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?cod=10579078&canal=374

Nenhum comentário:

Postar um comentário