Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aeroporto de Maceió fecha para pouso e decolagem



A adesão dos bombeiros à paralisação dos militares alagoanos prejudicou o tráfego aéreo em Maceió na manhã de hoje (11). O aeroporto Zumbi dos Palmares está fechado para pousos e decolagens desde o início da manhã. Pelo menos dois voos – um da Trip, proveniente do Recife, e outro da TAM, vindo de Belo Horizonte, não pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, conforme informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, declarou que enviou comunicado à Infraero nacional e a todas as empresas de aviação que operam em Maceió, informando a paralisação da Seção de Combate a Incêndio (SCI) no Aeroporto Zumbi dos Palmares. “Pelas normas da aviação, qualquer aeronave que pousar em Maceió sem a SCI, assume o risco que seria de responsabilidade da Infraero”, explicou.
Ele afirmou que o voo da Trip que faria escala em Maceió, vindo do Recife, com destino a Fernando de Noronha, não pediu autorização de pouso e que deve ter mudado a rota para outro aeroporto. “Da mesma forma, um voo da TAM vindo de Belo Horizonte deve ter adotado outra trajetória”, informou.
Adilson Pereira disse que a situação deverá se normalizar até o final do dia, porque a Infraero nacional já informou que está deslocando equipes de salvamento de Salvador, Aracaju, Recife e Paulo Afonso para operar em Alagoas. O próprio meio de deslocamento dessa equipe ainda não estava confirmado, pela inviabilidade técnica de pouso. “No momento, o aeroporto está aberto a pousos e decolagens e a torre de controle opera normalmente, mas há essa recomendação técnica de não pousar sem a SCI”, enfatizou o superintendente da Infraero em Alagoas.
Para garantir a normalidade dos pousos e decolagens, a SCI do Aeroporto Zumbi dos Palmares precisa de uma equipe com pelo menos oito bombeiros com treinamento específico em salvamento aéreo.
Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/05/11/140525/aeroporto-de-maceio-fecha-para-pouso-e-decolagem


CORPO DE BOMBEIROS MOSTRA SUA FORÇA DE MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO... PARABÉNS BMAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário