Os policiais civis de Alagoas, que estão em greve há 18 dias, vão participar da assembleia unificada dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros, que ocorrerá às 15 horas, nesta sexta-feira (13) na Praça Marechal Deodoro.
Além dos policiais civis, participarão os agentes penitenciários e servidores da Saúde e da Educação. As categorias vão decidir sobre a nova proposta de 7% do governo do Estado e definir o rumo da mobilização unificada.
Cada categoria tem sua pauta específica. Os policiais civis deflagraram greve pelo piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia e cobram melhoria das condições de trabalho.
Com o descaso com a segurança pública, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem denunciando o aumento de número dos homicídios e as precárias condições de trabalho. São 8.198 pessoas assassinadas em quatro anos. Os coletes à prova de balas estão com a validade vencida. A maioria das delegacias do interior está superlotada.
De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, a greve é um protesto contra a situação de caos que se encontra a segurança pública em Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário