Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 3 de maio de 2011

Movimentos sindicais invadem Secretaria de Planejamento

Manifestantes convocaram servidores do órgão a aderir aos atos contra o governo do Estado.

Ao som de ‘É Téo, é Téo, é Téo, mas veja que tormento, o povo sem saúde e o servidor sem aumento” representantes dos movimentos sindicais invadiram, no final da manhã desta segunda-feira (02), a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, na Rua Dr. Cincinato Pinto, no centro de Maceió. Eles entraram em quase todas as salas do prédio convocando os servidores a aderirem aos atos patrocinados pela CUT e pelas entidades classistas e também cobraram um audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). 

A invasão à Secretaria foi comandada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas Isaac Jackson e por sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas. (Sinteal). O grupo não foi barrado pela guarda do órgão, que sequer acompanhou a ‘visita’ dos ativistas pelas salas do imóvel. 

De acordo com Isaac Jackson, os manifestantes tomaram essa iniciativa numa tentativa de mobilizar uma quantidade ainda maior de servidores públicos. “Eles não têm que ter medo. Se ficarem parados, jamais poderão ter aumento salarial e melhores condições de trabalho”, argumentou o presidente da CUT.

Apesar da convocação dos representantes dos movimentos sindicais, os funcionários da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico não paralisaram suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário