Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 14 de maio de 2011

Refeitório de penitenciária "serve" maconha e uísque



A apreensão de 3 quilos de maconha e 8 litros de uísque no refeitório do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na madrugada de ontem, pode ser a evidência da prática de narcotráfico dentro do sistema penitenciário potiguar. Cinco agentes penitenciários que estavam de plantão durante a madrugada de ontem, cujos nomes foram preservados, estão sendo investigados sob a suspeita de envolvimento no esquema. O material foi encontrado pelo diretor da unidade prisional, Robson Gomes, que revela ainda que recebe pedidos de presos para serem transferidos por causa de dívidas a traficantes dentro do presídio.

Robson Gomes diz que a apreensão foi feita a partir de uma denúncia anônima. "Recebi uma ligação de alguém que não se identificou informando sobre a droga. Peguei o meu carro, juntamente com o vice-diretor, e fomos ao presídio pela madrugada. Queríamos fazer o flagrante antes da entrada dos presos". Segundo o diretor do PEP, a droga e a bebida se encontravam no chão do refeitório para detentos do pavilhão 2. "Eles não estavam escondidos, mas largados no chão". 

O diretor acredita que o material não foi deixado no local pelos presidiários. "Os presos só têm acesso ao refeitório até as 18h. Depois disso, ele é trancado. Os únicos que têm acesso são os agentes penitenciários. Aquele material não estava ali na quinta-feira à noite. Ele foi colocado depois do tranca". Dessa forma, os cinco agentes penitenciários que estavam de serviço foram ouvidos em depoimento na Denarc na manhã de ontem. A polícia pretende saber como as drogas chegaram ao local, uma vez que os detentos não teriam acesso à área naquele horário.



Fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2011/05/14/cidades1_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário