Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Paralisação: Movimento unificado mantém estado de greve


O movimento grevista dos servidores públicos realizou, na tarde desta sexta-feira (13), uma nova assembléia na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió. Em pauta esteve a possível negociação com o governo que aumentaria o reajuste de 5,92% para 7%, além de cancelar as punições aos líderes do movimento, proposta sugerida em uma conversa informal com representantes da CUT. No entanto, as categorias da Polícia Civil, Educação e Policiais e bombeiros militares decidiram manter o estado de greve.
Amanhã (14) os servidores irão se encontrar ás 12h na Praça da Faculdade para decidir se vão bloquear os acessos ao estádio Rei Pelé, onde vai ser realizado o jogo da seleção feminina de futebol, que terá a presença da jogadora alagoana Marta. Ficou decidido que cada categoria terá 72 horas para a realização de uma assembleia própria. Após isso serão definidos os rumos do movimento. Na quinta-feira (19) eles voltarão a se encontrar na Praça Deodoro.
“Esta semana participamos de várias atividades de greve. Discordamos do reajuste de 5,92% e continuaremos mobilizados. A sociedade está do nosso lado”, afirmou Célia Capistrano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em educação de Alagoas (Sinteal).

Já o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo disse não entender o motivo da greve ter sido decretada ilegal pela justiça. “Estamos lutando pelos nossos direitos, queremos ter mais condições de trabalho e dar uma vida digna a nossa família. Acredito que a população alagoana entende isso”, reforçou.

O major Fragoso, presidente da Assomal contou que protocolou na 13° Vara um documento que proíbe que ele seja mandado para a reserva militar. “Entrei pela porta da frente e é por ela que vou sair", afirmou o oficial fazendo referência a uma possível retaliação do governo.
"Só queremos que a lei seja cumprida”, declarou Fragoso em relação ao pagamento da correção do quinquênio, data base e resíduo de 7% e do reajuste salarial dos militares cobrada ao governo.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas Souza, parabenizou o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, que também aderiram a greve e que comprometeram as atividades do aeroporto de Maceió.

“Esse valor de 7% que o governo quer dá não mais que obrigação, uma vez que, ele já tem um débito com a categoria. Isso é uma afronta ao trabalhador, nós só iremos manter o movimento se a PM também aderir a grave e ao movimento de luta por melhores condições de trabalho”, frisou Jarbas Souza.

O representante da ASMAL, sargento Teobaldo, afirmou que foi entregue nas mãos do senador Benedito de Lira, uma nova proposta da categoria, para que ele fosse o intermediário entre o governador e a classe. Mas até o momento ainda não tiveram uma resposta.

“Não vai pesar no orçamento do governo um aumento de R$200, quando falamos isso chega a ser vergonhoso quando lembramos dos mais de R$20 mil que os deputados aprovaram para eles mesmos. Esses 7% que a PM e O CB reivindicam é um direito por lei, desde 2007, e que o governador vai ter que pagar”, afirmou.

Além do reajuste de 7% sugerido pelo governo, todas as possíveis punições aos grevistas foram retiradas.

Brasil x Chile
Mesmo com a possibilidade dos acessos ao jogo serem bloqueados pelos servidores a Polícia Militar de Alagoas, por meio de nota, declarou que estará reforçando o policiamento a partir das 13 horas de amanhã para o jogo amistoso entre Brasil e Chile – futebol feminino, que ocorre às 16 horas no Estádio Rei Pelé, comandado pelo tenente-coronel Thulio Emery.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, cerca de 270 homens do 1º, 4º, 5º e 8º batalhões, Batalhão de Eventos, Batalhão Escolar e Batalhão de Guardas reforçarão o policiamento, que será distribuído nas modalidades a pé, motorizado e montado.
“Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estarão responsáveis pelo policiamento dentro de campo, enquanto que o efetivo do Batalhão de Radiopatrulha disponibilizará quatro guarnições motorizadas e quinze motocicletas para o policiamento externo. Além disso, 30 conjuntos da Cavalaria também disciplinarão o acesso ao estádio e o Batalhão de Trânsito estará controlando o trânsito no entorno a partir das 12 horas e 30 minutos”, explicou Batinga.
Os portões serão abertos às 14 horas com acesso pelas Rampas 1, 2 e 3 e Geral. As cadeiras do 1º e 4º pisos também estarão disponíveis. No local, uma equipe de policiais militares montará uma base para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para crimes de menor potencial ofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário