Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 3 de maio de 2011

Agentes penitenciários iniciam greve e visitas serão suspensas na quinta



Conforme decidido em assembleia realizada no último dia 26, os agentes penitenciários de Alagoas paralisaram as atividades desde a meia noite desta segunda-feira (2). Mesmo mantendo 30% do funcionamento das atividades, as visitas aos detentos do Sistema Prisional de Alagoas estão suspensas.
Os agentes penitenciários reivindicam um reajuste salarial de 110%, referente às perdas acumuladas nos últimos anos. Eles também reivindicam Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para a categoria, segundo informou ao Tudo na Hora o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Jarbas de Souza.
“Mas estamos abertos para negociar, esperando que o Governo do Estado nos chame para sentarmos à mesa. Não iremos aceitar este percentual de 5,91% concedido pelo governador Teotonio Vilela Filho, poque isso é uma imoralidade”, protestou Jarbas de Souza.
Ilegalidade
Questionado sobre a possibilidade de decretação da ilegalidade da greve, o presidente do Sindapen/AL disse que a posição do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) já se banalizou. “Se formos protestar e lutar por nosso direitos diante das decisões da Justiça, nenhuma categoria irá fazer greve. As decisões do Judiciário já se banalizaram e, como já sabemos que o TJ tem um posicionamento igual para com os servidores, então vamos lutar”, acrescentou.
Jarbas de Souza disse ainda que os agentes penitenciários integram o Movimento Unificado dos Trabalhadores da Segurança Pública. “Somos solidários à luta dos policiais civis, militares e bombeiros. Estamos todos no mesmo barco, contra a política salarial que nos agride”, frisou.
O que diz a SGAP
Em contato com o superintendente de Administração Penitenciária de Alagoas, tenente-coronel Carlos Luna, ele informou que não foi notificado oficialmente sobre a greve dos agentes. “Ainda não foi informado sobre isso, e os serviços estão ocorrendo normalmente em todo o Sistema Prisional de Alagoas”, assegurou.
Questionado se os grevistas sofrerão sanções administrativas, Carlos Luna disse que “eles terão o ponto cortado por cada dia que faltarem ao posto de trabalho. Até porque a Legislação é bem clara quanto a isso e temos que adotar as medidas cabíveis", frisou.
Já o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza, ratificou que adesão da greve é "total". "Estamos vendo questões jurídicas referentes à escolta de presos. Temos também uma preocupação com o preso, e estamos mantendo o banho de sol. Mas na quinta-feira - que é dia de visita - não será permitida a entrada de familiares nos presídios. Pode ter certeza que há adesão dos servidores", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário