Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 8 de maio de 2011

Agentes abortam tentativa de fuga em massa no Baldomero

Durante revista foram apreendidas drogas, armas e aparelhos celulares

Os agentes penitenciários da Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcante conseguiram evitar uma fuga em massa que estaria programada para acontecer, provavelmente, na madrugada deste sábado (07). Durante revista na noite de ontem (06), eles descobriram que algumas celas do módulo V tiveram parte das grades cerradas. A guarda ainda apreendeu crack, maconha, aparelhos celulares e armas artesanais que estariam em poder de cinco reeducandos. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, os presos do módulo V teriam cerrado parte das grades das celas para tentar fugir durante a noite. Todavia, o Grupo de Intervenção Tática (GIT, antigo GAP) suspeitaram da movimentação e, à noite, resolveram fazer uma batida no módulo. Foi nesse momento que os agentes descobriram as grades cerradas e, logo após revista nas celas, constataram a existência de drogas e armas. 

Trabalho terminou na manhã de hoje 

Para poder concluir o trabalho de revista com mais segurança, os agentes do GIT decidiram esperar amanhecer o dia para recolher as drogas, armas, celulares encontrados e para encaminhar os acusados para a Central de Polícia. No entanto, durante toda a madrugada, a guarda do Baldomero manteve vigilância no módulo V. 

Na lista de apreensões: cinco telefones celulares, três carregadores, seis serras, sete facas artesanais, dez camisas, cinco bermudas, cinco bonês – roupas civis que seriam usadas para facilitar a fuga, já que os presos são obrigados a usar apenas o uniforme da unidade penitenciária –, 81 pedras de crack e três “bombas” de maconha. 

Os detentos acusados de serem os donos do ‘material’ foram identificados como Carlos Alberto dos Santos, Ednaldo Silva Santos, Marcelo Firmino da Silva, José Gomes da Silva e Lucas Rafael Soares Tavares.

Um comentário:

  1. Que GIT que nada. Isso ainda não existe. Foi o GAP que vez a revista e que encontrou as grades cerradas.

    ResponderExcluir