Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 10 de maio de 2011

Presídio de Segurança Média de Arapiraca está abandonado



Alvo de constantes fugas o presídio de Segurança Média Desembargador Luiz Oliveira Souza de Arapiraca único do interior do Estado está abandonado. A denuncia é de agentes penitenciários que temendo represálias pediram para não ter os nomes mencionados.

De acordo com os agentes, o abandono pode está relacionado ao fato do presídio está fora da capital sem a ingerência direta do Instituto Geral do Sistema Penitenciário – (IGesp) que tem o comando do tenente coronel PM Luna.


Segundo os agentes, as condições de trabalho no presídio de Arapiraca são as piores possíveis, o alojamento é precário e os agentes são obrigados a dormirem em colchonetes espalhados no chão. Os coletes a prova de balas estavam vencidos e os agentes se recusaram a fazerem o trabalho de escolta de presos.


Todo o efetivo de 100 agentes conta apenas com cinco coletes e prova de balas e o armamento e obsoleto, denunciam os agentes. Eles denunciam o fato do presídio ser comandado por um policial militar que de acordo com o regulamento deveria ser comandado por um agente penitenciário concursado.


A categoria reclama dos péssimos salários congelados há quatro anos. Um agente tem salário base de 996,00. O governador não cumpre com a data base e não assume compromissos assumidos com a categoria denunciam os agentes que reclamam da péssima condição de alojamento e refeitório no presídio.



Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/05/10/presidio-de-seguranca-media-de-arapiraca-esta-abandonado

Um comentário:

  1. colegas, convenhamos, isso foi um tremendo tiro no pé, que regulamento é esse, ele não existe no nosso estado, esse presidio já está abandonado
    a muito tempo, desde o início de 2009, visto q já foi gerenciado por tres colegas agentes, fica feio pra nós, esse tipo de notícia,veja bem, houve prevaricação e agora? nós temos sim é q exigir do governados nossa capacitação, melhores condições, etc etc, meias verdades não nos levarão a lugar nenhum...

    ResponderExcluir