Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 10 de maio de 2011

SEDS conclui primeira etapa do acordo para reduzir criminalidade


O secretário adjunto de Defesa Social, Delegado José Edson de Freitas Júnior e o coordenador de Planejamento da Secretaria de Defesa Social (Seds), coronel Marcus Vinicius Gomes estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 10, com representantes das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros para concluir a primeira etapa do planejamento estratégico de Alagoas, após análise do Acordo de Cooperação Técnica(ACT), que estabelece metas às três forças de segurança diminuirem a criminalidade no Estado.
Na ocasião, ficou determinada a compatibilidade territorial de atuação dos órgãos executivos de Defesa Social em torno do Estado de Alagoas. São 25 áreas divididas em quatro regiões. Só a região metropolitana está dividida em 11 áreas. Cada uma elas abrange um número aproximado de 100 mil habitantes.
Cada área terá um representante da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que gerenciarão as necessidades e as peculiaridades de cada região que serão posteriormente discutidas com o Governador do Estado. Os responsáveis de área também definirão as metodologias de trabalho.
O planejamento estratégico é o mesmo utilizado nos Estados de Minas Gerais e de Pernambuco com índices positivos no quesito baixa no número de crimes. O projeto de segurança é a união das forças onde cada instituição tentará diminuir os índices de violência, especialmente homicídios, desde o abortamento da ação criminosa, até o socorro mais rápido quando o fato for consumado.
Em Alagoas haverá sequência na implantação da gestão por resultados com estabelecimento de metas, e estudos periódicos de adaptação com verificação de números. A meta é reduzir a criminalidade estabelecendo um percentual através de estudo técnico para cada área do Estado, com a ajuda de todas as instituições de segurança do Estado. Para o delegado José Edson, “é preciso dar início ao Acordo que já dá resultados positivos em outros Estados”, falou. Para ele, o serviço vai dar resultado se atrelar produção com bonificação.
Segundo o coronel Vinicius, é preciso vencer as etapas e acreditar que o projeto dará certo: “O governador está valorizando a segurança, nos dando apoio para buscarmos soluções para o fim da criminalidade”, afirmou.
Com a conclusão da primeira etapa de compatibilização das áreas e da nova visão operacional, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil terão um prazo para encaminhar a Seds os nomes dos servidores responsáveis pelas áreas definindo as competências.
Estavam na reunião representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros como o comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, comandante de Policiamento do Interior, coronel Luiz Bulgarim, o comandante operacional de Bombeiros do Interior, coronel José Berilo Cruz, e Diretores de Polícia Judiciária da Área 1 como o Delegado Kelmann Vieira.
ACORDO PARA REDUZIR A CRIMINALIDADE ??? ESTE ACORDO TEM COMO SIGNATÁRIOS OS "LADRÕES" TAMBÉM ??? PORQUE, CASO CONTRÁRIO, COMO IRÁ FUNCIONAR ??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário