Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agentes penitenciários encerram greve após decisão judicial



Os agentes penitenciários decidiram encerrar, no final da manhã desta quinta-feira (5), a greve iniciada no dia 2 de maio. A decisão foi tomada após medidas anunciadas pelo juiz da 16º Vara Criminal da Capital, Braga Neto, para evitar mortes dentro do sistema penitenciário – como aconteceram no início do ano.

Conforme a decisão da Justiça, os agentes que aderiram ao movimento grevista ficam impedidos de entrar nos presídios e promover ações que fomentassem motins. O juiz determinou ainda que, se os agentes dificultassem a entrada de alimentos ou visitas, podem ser presos em flagrante pela Polícia Militar.

“A determinação tem como objetivo evitar motins ou mortes no sistema penitenciário, como aconteceram no início do ano, quando os agentes também estavam em greve. Em nenhum momento, quisemos impedir o direito constitucional de aderir à greve. É normal que eles reivindiquem melhorias”, expôs.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Jarbas Souza, classificou a decisão do juiz Braga Neto como ‘ditatorial’ e disse que a determinação favorece o governo do Estado. “A Justiça está instaurando uma nova ditadura e impedindo o trabalhador de manifestar insatisfação”.

Souza informou que o sindicato vai realizar uma assembléia para decidir quais as próximas adotadas pela categoria. “A assembleia ainda não tem data para acontecer, mas nós vamos convocar os agentes para discutir o que nós vamos fazer a partir de agora. Vamos continuar lutando por melhorias”.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=231780

Nenhum comentário:

Postar um comentário