Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Militares não aceitam reajuste de 7% proposto pelo governo

Categoria se une agora aos servidores da Educação, Saúde e da Polícia Civil que também rejeitaram proposta do Executivo

Os militares decidiram, nesta quarta-feira (25), rejeitar o reajuste de 7% proposto pelo governo do Estado. Em assembleia, a categoria votou quatro propostas, duas delas não foram aprovadas. Ao invés de ceder, os policiais querem agora fortalecer o movimento e criar novas estratégias para pressionar Teotonio Vilela Filho.

A primeira proposta votada foi a de uma nova assembleia na Praça Deodoro, na próxima quarta-feira, às 15h. A segunda, desaprovada, tratou da participação dos militares no grande movimento na próxima sexta-feira(27). A terceira proposta foi sobre o aumento do piso salarial das praças(soldados, cabos, sargentos e subtenentes) que chegaria até R$ 3 mil, esta também aprovada. A quarta foi apresentada por um militar e a sugestão foi a de que não aceitassem os 7%, mas recuassem do movimento unificado. Também não teve aprovação.

Durante o encontro, os militares não falaram em um novo ‘desaquartelamento’. A classe se une agora aos servidores da Educação, Saúde e aos policiais civis que também rejeitaram a segunda tentativa do Executivo em encerrar as negociações.

“O que o governo oferece aos militares é uma esmola. Não aceitamos essa falta de respeito. Temos de nos unir e reforçar o movimento para sairmos às ruas com mais força para cobrar. Somos pessoas dignas e devemos ser tratados como tal, além disso temos as nossas famílias e compromissos com elas”, afirma o cabo Rogers , vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Os bombeiros militares anunciaram que já foram elaboradas novas mobilizações com a pretensão de manifestações para o dia 05 de junho. Porém, na próxma semana, se reunem para decidir o que farão no primeiro momento. As esposas dos militares prometeram participação maior no movimento e planejam paralisações a parte, começando na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário