Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Servidores realizam assembleia unificada na tarde desta quinta


Servidores públicos estaduais de diversas categorias realizam uma assembleia unificada na tarde desta quinta-feira, dia 19, para avaliar as ações que serão adotadas em resposta à proposta de reajuste de 7% anunciada ontem pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) em pronunciamento no Palácio República dos Palmares.
Em reuniões separadas, as categorias rejeitaram o percentual oferecido pelo governo e se disseram dispostos a ‘fortalecer’ o movimento grevista que pode atingir categorias como Polícia Civil, Polícia Militar, Agentes penitenciários, Educação e Saúde.
Os servidores da Educação já decidiram, em assembleia na tarde de ontem, 18, cruzar os braços durante uma semana. Professores e servidores anunciaram a suspensão das aulas em todas as unidades de ensino do Estado. Os líderes sindicais deverão, neste período de uma semana, visitar as unidades do interior visando o fortalecimento do movimento longe da capital alagoana.
Em entrevista à imprensa, a integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal/AL), Maria Consuelo, disse que os servidores estão sendo ‘ignorados’ pelo governador. A sindicalista ainda citou um mal-estar envolvendo uma declaração de Vilela quando questionado sobre o reajuste dos servidores durante o lançamento do Programa Alagoas Tem Pressa. Durante o questionamento do jornalista Davi Soares, o governador gargalhou após ser perguntado se o governo também tinha pressa em atender o pleito dos servidores.
Vilela esclareceu o episódio alegando que riu da pergunta espirituosa do repórter e não dos servidores, categoria a quem disse respeitar e reconhecer a importância. Alegações à parte, a gargalhada caiu como um estopim entre os servidores. "Agora ele (Vilela) vai saber a fúria dos trabalhadores", disse Maria Consuelo. A assembleia desta quinta está prevista para ter início às 15h, na Praça Deodoro.

Agricultura

Funcionários da Secretaria de Agricultura realizam uma paralisação de 24h horas nesta quinta-feira, 19, em protesto contra o percentual de reajusta de 7% apresentada pelo governador.
Os servidores realizam manifestação em frente a sede da Seagri durante todo o dia de hoje. Com a paralisação, serviços como a distribuição de sementes e vacinação contra Aftosa estão interrompidos. De acordo com o sindicato, 60% do efetivo está paralisado.
Os servidores decidem na tarde de hoje se entram em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário