Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 24 de maio de 2011

Superintendência determina apuração de suposta agressão contra preso


O superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, determinou a apuração de suposta agressão que o reeducando Genival Tenório de Lima teria sofrido na noite de sexta-feira (20), no módulo especial do presídio Cyridião Durval. O reeducando - que passa bem - foi levado domingo (22) para prestar depoimento na Central de Polícia e realizar exames no Instituto Médico Legal (IML).
Genival Tenório só neste domingo fez a denúncia à equipe de plantão que assumiu o serviço. Ele contou que agentes penitenciários ocuparam o módulo especial, por volta das 18 horas. Dois deles entraram na cela onde ele estava e efetuaram quatro disparos, utilizando munição de baixa letalidade.
Dois tiros atingiram as costas do reeducando, um na barriga e outro acertou o braço de Genival, segundo ele mesmo alegou – o que poderá ser comprovado pelo exame.
Assim que o superintendente geral foi informado, por intermédio da gerência da unidade, determinou a condução do preso à Polícia e ao IML, para facilitar a investigação e apuração dos fatos. Um inquérito dever ser aberto.
Na Administração Penitenciária uma sindicância vai esclarecer em que circunstâncias o fato teria acontecido, quais os responsáveis pelos disparos e se houve algum tipo de conivência ou omissão por parte da equipe de serviço, no dia do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário