Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sindpol publica nota de pedido de revogação de portarias


O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está encaminhado as autoridades, as entidades e a população uma nota que solicita o envio do pedido de revogação de portaria que persegue policiais civis e sindicalistas, além da abertura de negociação das reivindicações dos policiais civis que estão em greve desde o dia 26 de abril.
Na nota, o Sindpol destaca que os policiais civis têm uma pauta de reivindicações que inclui: melhores salários, condições de trabalho e melhorias na segurança pública. “No dia 26.04.11, a categoria deflagrou o movimento grevista devido à falta de diálogo da parte do governo. Este, em resposta, baixou duas Portarias (1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11), instaurando procedimentos disciplinares contra diretores do Sindicato, na tentativa de intimidar os trabalhadores no seu legítimo direito de buscar melhores dias para si e para o Estado”.
O sindicato disponibiliza o modelo para o envio da solicitação ao Delegado Geral, Marcílio Barenco; ao secretário de Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante e ao governador Teotônio Vilela Filho.

PEDIDO DE REVOGAÇÃO E ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES
No Estado de Alagoas, os serviços públicos funcionam de forma precária. Educação, Saúde e Segurança Pública estão sucateados e sofrem um processo contínuo de desmonte. Os servidores têm salários aviltantes. O Governador Teotônio Vilela Filho aposta no pior e pune com toda sorte de sanção os movimentos que contestam.
Os policiais civis têm uma pauta de reivindicações que inclui: melhores salários, condições de trabalho, melhorias na segurança pública. No dia 26.04.11, a categoria deflagrou o movimento grevista devido à falta de diálogo da parte do governo. Este, em resposta, baixou duas Portarias (1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11), instaurando procedimentos disciplinares contra diretores do Sindicato, na tentativa de intimidar os trabalhadores no seu legítimo direito de buscar melhores dias para si e para o Estado.
Solicitamos a todos, pessoas e entidades, que recebam esta nota, escrevam para os sites e endereços abaixo a fim de compelir o Governador e as outras autoridades a revogar as Portarias e abrir diálogo com a categoria para a solução do impasse, o que teria impacto extremamente positivo sobre a questão da Segurança Pública no Estado de Alagoas.

Governador do Estado – TEOTÔNIO VILELA FILHO
Endereço:
Site - email: gabinetegov@palacio.al.gov.br e info@gabinetecivil.al.gov.br

Secretário de Defesa Social – Cel PM DÁRIO CÉSAR BARROS CAVALCANTE
Endereço:
Site - email: seds@seds.al.gov.br

Delegado Geral de Polícia Civil – Dr. MARCÍLIO BARENCO CORREIA DE MELLO
Endereço:
Site - email: delegaciageral@gmail.com e andrea.tal@hotmail.com


MODELO DE NOTA

Exm.º Sr. Destinatário (GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL – AL ou DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL – AL)
NOME (do destinatário)
NOME (PESSOA ou ENTIDADE), EXIGE(IMOS) A REVOGAÇÃO DAS PORTARIAS nº 1122/2011-GD, DOE 27.04.11, e 1131/2011-GD, DOE 29.04.11, E A ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS – AL, A FIM DE RESOLVER O IMPASSE.
(DATA)
NOME (PESSOA ou ENTIDADE)

Comando de greve dos policiais civis define atividades de mobilização

O comando de greve dos policiais civis se reuniu, na manhã desta sexta-feira (06), e definiu um calendário de mobilização com realização de assembleia geral, panfletagem, colagem de material da greve e visita aos deputados estaduais.

Veja abaixo as atividades da greve

TERÇA-FEIRA (10/05)

ATIVIDADE: PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA GERAL
LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDPOL
HORÁRIO: 14 HORAS

QUARTA-FEIRA (11/05)

ATIVIDADE: PANFLETAGEM NO CENTRO
HORÁRIO: 14 HORAS
LOCAL: CALÇADÃO DO COMÉRCIO (EM FRENTE AO ANTIGO PRODUBAN)

ATIVIDADE: PARTICIPAÇÃO DA SESSÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
HORÁRIO: 15 HORAS

QUINTA-FEIRA (12/05)

ATIVIDADE: COLAGEM DE MATERIAL DA GREVE
HORÁRIO: 19 HORAS
CONCENTRAÇÃO: SEDE DO SINDPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário