Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agente é detido com celulares


PARÁ - Um total de cinco aparelhos celulares, três carregadores e quatro chips de operadoras telefônicas foram encontrados dentro de uma sacola com o agente prisional Eimar de Jesus Santos, de 56 anos, que estava de serviço na hora do flagrante, no Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua.

O agente, que trabalha há seis anos no CRF, estava em ronda por volta das 20h, quando tentou transportar uma sacola com o equipamento enrolado em algumas peças de roupas, para detentas de outro anexo, fora de sua rota. No momento em que Eimar se deslocava de um anexo para o outro, uma inspetora de plantão suspeitou e pediu para revistar a sacola, flagrando o agente prisional, que foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova.

Segundo Eimar, ele estava fazendo um favor para outra agente prisional de nome Sheila, sem saber o que tinha dentro da sacola. “Ela pediu para eu entregar para umas detentas a sacola e só tava fazendo esse serviço porque ela pediu. Achava que só tinha roupa lá dentro”.

O major Mauro Matos, diretor do Núcleo de Administração Penitenciária da Susipe (NAP), afirmou que outros casos suspeitos estão sendo investigados e que esses materiais são encontrados com certa frequência nas penitenciárias. “Estamos trabalhando para combater essa lei da comunicação do detido fora do cárcere privado”. Ainda segundo o major, vem crescendo também o número de detentas, inclusive por crime de tráfico. “Estamos fazendo revistas periódicas e programadas para combater esses crimes”.

Para Aldemar Cardoso, diretor da assessoria de segurança institucional da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), “o celular é um câncer dentro das penitenciárias”. Ele ressaltou a dificuldade em evitar a entrada dos aparelhos. “Nosso maior problema está com os próprios funcionários que facilitam esse acesso”.

Aldemar informou que a funcionária Sheila, citada pelo agente Eimar, provavelmente será exonerada do seu cargo ainda hoje. O delegado Paulo de Tarço disse que nesse momento não cabe a prisão de Eimar por ser um crime de menor potencial. Somente após as investigações será definida ou não a prisão do agente.

Fonte: http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=41115

Nenhum comentário:

Postar um comentário