Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministro da Justiça debaterá violência e presídios com deputados


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou, na quarta-feira (16), a realização de audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, para debater as propostas e ações referentes ao Sistema de Segurança Nacional, o combate ao crime organizado e o sistema penitenciário brasileiro.

A audiência foi pedida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) e ainda não tem data marcada. Segundo o parlamentar, “a situação atual do País, decorrente de vários anos de crescimento acentuado da violência em todas suas ramificações, se tornou um quadro extremamente difícil de se conter”.

O deputado afirma que “políticas e mais políticas” foram implementadas na área da segurança pública pelo governo federal, “com o intuito de amenizar ou combater essa desenfreada violência”.

Sistema penitenciário

Por outro lado, o parlamentar observa que “a violência institucional, praticada muitas vezes por policiais militares, civis, agentes e qualquer pessoa vinculada ao aparato estatal, muitas vezes sob o manto da tortura, destrói famílias e mais famílias da sociedade brasileira”.

Ele defende reformas urgentes no sistema penitenciário brasileiro para resolver a questão da superlotação, pois, ressalta, “na maioria dos presídios foi constatado que a população carcerária é superior à estrutura que o presídio pode comportar”.

Ele cita ainda “a ausência de oferta de trabalho e estudo para a população carcerária e muitos outros problemas decorrentes da falta de políticas voltadas para essas áreas”.

Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/194527-MINISTRO-DA-JUSTICA-DEBATERA-VIOLENCIA-E-PRESIDIOS-COM-DEPUTADOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário