Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 24 de março de 2011

Silval se reúne com empresários em SP e busca investimentos para MT


MATO GROSSO - O novo Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo (Enemat) já apresenta resultados. O governador Silval Barbosa, teve, ontem e hoje, diversos encontros com empresários, executivos dos mais diversos segmentos interessados em investir em Mato Grosso. São empresas que desejam instalar fábricas de equipamentos, transformação e até desenvolver parcerias na implantação dos presídios produtivos. Esta manhã, ele foi com a diretoria da empresa Cargill, no bairro do Brooklin, em São Paulo, e ao fim da reunião os diretores sinalizaram com a possibilidade de instalar a próxima planta fabril da multinacional em território mato-grossense, um investimento de US$ 200 milhões. Silval Barbosa conversou com diretores Corporativo, Afonso Champi e Gonçalo Petschen, de Amidos e Adoçantes, para América Latina.

Silval demonstrou o interesse de Mato Grosso em receber a nova unidade da empresa a ser implantada no país. O governador fez um rápido panorama do atual estágio econômico pelo qual o Estado está passando e, principalmente, dos investimentos que estão sendo realizados na área de logística.

O governador destacou que a ferrovia já está garantida até Rondonópolis, em setembro deve ser inaugurado o terminal intermodal de Itiquira; os investimentos assegurados junto ao Dnit para melhoria da malha viária federal e a determinação de seu Governo em ampliar a malha estadual, bem como investir em modais como a hidrovia. Destacou também os investimentos na área energética, com a construção de novas hidrelétricas que vão garantir energia para novos empreendimentos.

"Mato Grosso está entre os três estados que poderão receber a nova planta de nossa indústria. A visita do governador Silval Barbosa, demonstrando interesse, abrindo as portas, disposto em nos ajudar a superar eventuais barreiras, é muito importante", disse Gonzalo Petschen. Ele informou que o comitê da empresa vai se reunir e no prazo de dois meses deve decidir qual o local. A nova fábrica da Cargill vai processar inicialmente 800 toneladas/dia processamento de milho e ao final terá a capacidade instalada de processar 3.200 ton/dia e gerar 250 empregos diretos.

Afonso Champi destacou que Mato Grosso é um Estado diferenciado pela sua localização, a diversidade de cultura e produtividade e agora pelos investimentos em infraestrutura, principalmente na logística.

A Cargill tem sua sede mundial em Mineápolis (EUA) e atua em 66 países, cinco continentes, em que se distribuem seus 131 mil funcionários, sendo 7 mil no Brasil. A Cargill está no Brasil desde 1965. É a segunda empresa do agronegócio e a terceira entre as 10 maiores exportadoras, sendo a maior exportadora de soja do Brasil. Opera unidades industriais, armazéns, escritórios e terminais portuários em cerca de 120 municípios brasileiros.

Em Mato Grosso a Cargill atua nos municípios de Primavera do Leste (soja) e Rondonópolis (Algodão). É uma empresa que tem uma política de governança de desenvolvimento sustentável e desenvolve em Sinop, Lucas de Rio Verde, programas e projetos na área educacional por uma alimentação saudável. Em setembro vai inaugurar o Centro de convivência de Primavera do Leste.

O governador Silval Barbosa esteve acompanhado na visita a sede da Cargill pelos secretários de Estado, Pedro Nadaf, Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Osmar Carvalho , Comunicação Social (Secom), André Luiz Schelini, chefe do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo (Enemat) e Vivaldo Lopes, secretário adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional da Casa Civil e do empresário e produtor rural Eraí Maggi.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br/noticias/10/123291/silval-se-reune-com-empresarios-em-sp-e-busca-investimentos-para-mt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário