Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 16 de março de 2011

Choque consegue conter rebelião do presídio do Róger; motim deixou um detento ferido


Após quase uma hora de tumulto, a tropa de Choque da polícia Militar e a direção do Presídio do Roger, em João Pessoa, conseguiram conter o motim e o principio de rebelião ocasionado após uma confusão entre detentos de facções criminosas dentro da penitenciaria. Segundo o Sargento Denis, Secretario Adjunto da Administração Penitenciária, a situação foi contornada com sucesso sem a necessidade da suspensão das visitas. Durante a rebelião, um preso ficou ferido vitima de pedradas e pauladas. O detento foi encaminhado para o Hospital de Trauma sob custodia policial e não teve a identidade divulgada.

Ainda segundo Denis, todos os tiros disparados dentro da penitenciária partiram dos agentes penitenciários e foram direcionados ao chão, apenas para tentar conter a confusão.

Segundo informações de uma emissora de rádio local, a polícia teria encontrado um quilo de maconha dentro do banheiro dos agentes penitenciários.

Entenda

AGORA: apenados de duas facções criminosas iniciam rebelião dentro do presídio do Róger, em JP

Apenados de duas facções criminosas iniciaram uma rebelião, no inicio da tarde desta quarta-feira (16), dentro do presídio do Roger e provocaram uma verdadeira mobilização. Um tiroteio foi registrado no local após a chegada do Choque e ainda não se sabe se algum preso portava arma de fogo.

Segundo informações obtidas pela reportagem do portal PB Agora, detentos do pavilhão 5 se desentenderam com os presos dos pavilhões 2,3 e 4. O motivo da confusão ainda não foi revelado.

Várias viaturas foram acionadas para o local e todo o reforço policial mobilizado para evitar maiores proporções da rebelião. No momento do motim, vários familiares dos detentos realizam visitas e ficaram amedrontados, uns chegaram até a desmaiar.

Uma confusão entre facções criminosas de integrantes que cumpre pena no Róger teria sido o estopim da rebelião.

O diretor do presídio, Irênio Pimentel, está no local tentando negociar. Segundo o Secretário Adjunto, Severino Morais, a situação já está sob controle e a visita de parentes não será suspensa.

Não há informações sobre existência de feridos.

Em outubro de 2009, o Róger foi palco de uma das piores rebeliões já registradas no Estado da Paraíba. Apenados atearam fogo nos colchões e acabaram mortos vítima de queimaduras.

Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110316123750&cat=policial&keys=choque-consegue-conter-rebeliao-presidio-roger-motim-deixou-detento-ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário