Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fogem mais 28 presos...


CUIABÁ - São 28 e não 27 os fugitivos do presídio José Florentino Ferreira Leite, o Ferrugem de Sinop, conforme havia sido informado pela direção da penitenciária, na noite de segunda-feira, logo após a fuga. A confirmação foi feita pelo comandante do Comando Regional III da Polícia Militar em Sinop, coronel Nerci Adriano Denardi.

Segundo ele, depois de uma ampla revisão, a direção do presídio confirmou a lista dos fugitivos da cela um, do setor laranja. A fuga aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 19 horas.

Até agora apenas dois detentos foram recapturados: Dioni Conceição da Silva (27) e Adeilton Lourenço dos Santos (25). Eles foram presos ainda na madrugada de ontem no bairro Alto da Glória, localizado a poucos quilômetros do presídio. “A tropa foi divida em duas e todos estão empenhados na captura desses fugitivos”, assegurou o comandante Denardi.

Segundo o diretor da penitenciária, Rudemar Sauer, os presos cavaram um túnel com cerca de 20 metros, na cela onde estavam 31 detentos. “Foi muito rápido. Na quinta-feira, fizemos varredura nas celas e nada foi encontrado”, informou. “Os presos nos disseram que o túnel foi cavado muito rápido, em dois dias e duas noites de trabalho, de sexta-feira para sábado, e com a terra molhada não houve dificuldade. Foi muito rápido”, disse. O diretor acredita que os três presos que decidiram ficar optaram pela decisão por estarem com as penas prestes a serem cumpridas. A maioria dos fugitivos estava presa por tráfico de drogas, latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo ou furto (ver quadro).

Rudemar explicou que a terra retirada do túnel pelos detentos foi armazenada em sacos e camuflada dentro da cela. “Eles utilizaram um lençol, fazendo uma espécie de cortina, e quem via de fora não percebia. Estava tudo empilhado certinho, tudo muito bem armazenado, a cela muito bem limpa, então foi fácil esconder”, relatou. Dentro do túnel, inclusive, havia ventiladores e iluminação.

Esta é a segunda vez que os reeducandos cavam túnel para escapar na penitenciária. No início deste mês, a polícia descobriu um buraco com cerca de oito metros, sendo cavado na cela quatro do raio amarelo, por onde 20 presos iriam fugir. A fuga foi desarticulada depois que agentes penitenciários descobriram o túnel que estava bem próximo ao muro. Toda a terra estava sendo escondida em baixo das camas (beliches) e a suspeita era de que os presos pretendiam escapar durante o Carnaval.

FUGAS - O presídio Ferrugem é um dos mais bem estruturados e com segurança reforçada na região norte de Mato Grosso, porém as fugas são inevitáveis e constantes. Neste ano, a fuga desta semana já foi a terceira. A primeira delas aconteceu em janeiro, quando dois dos cinco reeducandos que faziam a limpeza na parte externa do presídio fugiram. Ruberval da Silva, 27 anos, era condenado por homicídio, e Jefferson Dias, 27 anos, condenado por porte ilegal de arma. Neste mês, outro preso também fugiu enquanto trabalhava no presídio.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=390478

Nenhum comentário:

Postar um comentário