Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agentes penitenciários aprovam a greve


Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi

PIAUÍ - Após assembleia geral realizada nesta manhã, os agentes penitenciários do Piauí decidiram paralisar as atividades na próxima semana, por 48 horas. Eles reivindicam reajuste de subsídios com manutenção da paridade com os agentes da Polícia Civil e a nomeação dos aprovados no último concurso.

Os agentes estão na frente do Palácio de Karnak, onde se dirigiram após a assembleia, para pressionar o governo. Na calçada se juntaram com alunos e professores da Uespi que também protestam no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os agentes reivindicam o mesmo percentual de reajuste que deverá ser dado aos policiais civis (24%), já que as funções possuem paridade e o governo já teria se comprometido em manter essa igualdade.

“Nós também queremos que todos os aprovados no concurso que já passaram pelo curso de formação sejam nomeados”, declarou Vilobaldo.
A paralisação atingirá penitenciárias na capital e no interior, Hospital Penitenciário, Casa de Albergado, Casa de Custódia e a Colônia Agrícola Major César.

Os agentes é a quinta categoria do governo a realizar paralisação em 2011: servidores do DER, professores da rede estadual de ensino, da Uespi e policiais civis.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/agentes-penitenciarios-aprovam-a-greve-5-classe-a-parar-no-piaui-75403

Nenhum comentário:

Postar um comentário