Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 11 de março de 2011

Igesp realiza semana em homenagem à Mulher


Uma semana dedicada à alma feminina. A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) realiza, na próxima semana, de 14 a 18 de março, uma série de atividades com o objetivo de homenagear todas as mulheres, mas principalmente as servidoras da Igesp e as reeducandas da Unidade Prisional Feminina Santa Luzia.

O ponto forte da programação deste ano é a participação das mulheres do Santa Luzia. “Seguindo orientação do intendente geral, tenente coronel Carlos Luna, centralizamos as atividades no presídio feminino. É um momento importante para reforçar o trabalho de valorização que estamos realizando por lá”, explicou Cinthya Moreno, diretora da unidade.

“Com palestras, oficinas de poesia, aulas de teatro, expressão corporal e musicalidade estamos estimulando essas mulheres a buscar um novo caminho. Talvez o autoconhecimento. A ressocialização não acontece num passe de mágica”, destacou a diretora.

O evento começa na segunda-feira, 14, com uma manhã dedicada à beleza. O Instituto Embelleze vai montar um “salão de beleza” na unidade prisional, onde as reeducandas poderão passar por um tratamento de pele, cortar os cabelos, mudar o visual.

As atividades continuam no auditório do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy (CPJ). Na terça-feira, 15, acontece a abertura do evento com a apresentação de um recital de poesias escritas pelas próprias reeducandas, apresentação do coral das reeducandas que irão cantar músicas do alagoano Djavan e uma palestra sobre as conquistas das mulheres nas últimas décadas, ministrada pela professora Elaine Pimentel.

A semana segue nos dias 16, 17 e 18 com um dia de saúde, dia de beleza para servidoras, dia de lazer para os filhos das reeducandas e dia de competições esportivas. Abaixo, você confere a programação completa:

DIA 14, 9h – Unidade Prisional Feminina Santa Luzia

Atividades voltadas à beleza da mulher para reeducandas do Santa Luzia.

(Instituto Embelleze)

DIA 15, 9h – Auditório do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ)

Abertura

I Concurso de Poesias Santa Luzia;

Palestra Drª. Elaine Pimentel (Ufal):

A conquista da mulher nas ultimas três décadas;

Recital Djavan - Coral do Santa Luzia, participação do músico Tony Câmara;

Coffee Break

DIA 16, 9h - Santa Luzia

Atividades votadas à saúde para reeducandas da unidade;

Palestra Drª Marize Cristina Carneiro, do Núcleo de Prevenção, Detecção e Combate ao Câncer (SESAU): Prevenção e combate ao câncer de mama - Climatério e Menopausa.

(Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos)

Atividades voltadas a beleza da mulher para funcionárias do Santa Luzia;

(Instituto Embelleze)

DIA 17, 9h - Santa Luzia

Dia de Lazer com os filhos das reeducandas da unidade Santa Luzia

Atividades lúdicas e educativas.

DIA 18, 9h - Santa Luzia

Dia de atividades físicas e esportiva com as reeducandas da Unidade Prisional Feminina Santa Luzia.

Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=15372

Nenhum comentário:

Postar um comentário