Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministro da Justiça se compromete com Sistema Prisional do AM


O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e o Secretário de Justiça do Amazonas, Lélio Lauria, conseguiram do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o compromisso de visitar o Estado para conhecer de perto a situação prisional do Amazonas e o trabalho realizado para combater o crime organizado nas fronteiras brasileiras.

O ministro disse aos dois que concorda com o pleito de ambos de se construir cinco novos presídios no Amazonas.

Ele informou que irá conversar com a Presidente Dilma Rousseff para incluir em um PAC da Segurança Pública a previsão de R$ 500 mil relativos a uma emenda ao Orçamento que foi cortada.

Os cinco presídios serão divididos da seguinte forma: um para jovens adultos (de 18 a 24 anos), uma penitenciária feminina e três outros no interior do Estado nos municípios de Urucará, Manacapuru e Humaitá.

"Eduardo, nos temas da Segurança nós pensamos da mesma forma", disse José Eduardo Cardoso ao senador. Os três também discutiram a modernização da infraestrutura de inteligência para a segurança que utilize uma rede tecnológica que contaria com câmeras e tornozeleiras com GPS.

O senador Eduardo Braga lembrou ao ministro que há seis anos não há uma rebelião no Amazonas e reivindicou um tratamento diferenciado por parte do governo federal a Estados que têm administrado bem o sistema prisional.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Ministro-Justica-garante-presidios-AM_0_445755499.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário