Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fim de paralisações na segurança


Os agentes penitenciários decidiram realizar uma paralisação de 48 horas na semana que vem.

PIAUÍ - A Secretaria de Administração está empenhada em resolver o impasse surgido com os policiais civis em razão da negociação de reajuste salarial. De acordo com o secretário Paulo Ivan, a negociação com os policiais civis foi elaborada de acordo com o que o Governo poderia oferecer sem desequilibrar o orçamento que vem sendo tão cuidadosamente organizado.

“Fizemos uma proposta de reajuste de 24% em quatro parcelas e esperamos que a categoria aceite, já que estamos fazendo o máximo que podemos levando em consideração nosso orçamento. De todo modo, a negociação é aceitável, mas a paralisação não. A Procuradoria Geral do Estado deve entrar a qualquer momento com uma ação de ilegalidade da greve”, disse o secretário.

Já sobre a negociação com os agentes penitenciários, que decidiram, nesta quarta-feira (30), pela manhã, realizar uma paralisação de 48 horas na semana que vem, o secretário diz que é uma situação diferente, já que os agentes não sentaram nem um momento para participar das negociações realizadas com os policiais civis.

“Eles querem a paridade com os policiais civis, mas não sentamos para negociar isso. Não acredito que elas façam qualquer tipo de paralisação sem antes sentarmos para tentar chegar a um acordo”, reforçou Paulo Ivan. De acordo com ele, a reivindicação dos agentes para convocação dos concursados será uma das solicitações atendidas. “Mesmo porque teremos a abertura de novas penitenciárias em breve”.

Além disso, para aumentar o efetivo de policiais trabalhando no combate ao crime, a Sead pretende convocar policiais da reserva para assumir funções administrativas. “Com isso, teremos mais pessoal para atuar na repressão aos criminosos”, concluiu.

Fonte: http://180graus.com/geral/sead-negocia-fim-de-paralisacoes-na-seguranca-415265.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário