Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 22 de março de 2011

Ministro da Justiça pede fim da impunidade em Alagoas e elogia nosso vizinho Pernambuco


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto), disse hoje que uma ação essencial para o êxito no combate à criminalidade, em Alagoas, é o fim da impunidade. Ele deu entrevista ao programa “Bom Dia Ministro”, formado por uma rede de emissoras de rádio de todo o Brasil. Cardozo falou sobre a situação de Alagoas ao responder ao repórter Rogério Costa, da Rádio Gazeta AM.

“Tem que acabar com a impunidade”, disse o ministro, que ressaltou o envio de policiais para trabalhar “nos inquéritos parados”. Eduardo Cardozo lembrou que foi procurado pelo governador Teotonio Vilela (PSDB) ainda durante a transição para o governo da presidente Dilma Rousseff.

Ao falar com uma emissora de Pernambuco, o ministro da Justiça recomendou que o governador alagoano olhe para o estado vizinho, citado por ele como um grande exemplo na redução de homicídios. “É tão pertinho”, disse numa referência à proximidade entre os dois estados. O programa pernambucano “Pacto pela Vida” é uma referência, afirmou o ministro.

Segundo Cardozo, o governo de Eduardo Campos (PSB) obtém um índice de sucesso no combate à violência ainda maior do que o registrado em Nova Iorque e em Bogotá. Resumindo, o ministro espera que o governo de Alagoas cumpra a obrigação de fechar os inquéritos e tente se espelhar no vizinho que faz o dever de casa.

Cardozo ainda citou sua passagem por Maceió, há dez dias, quando veio justamente debater medidas na área da segurança pública. E fez menção ao documento produzido na ocasião, a “Carta de Maceió” – aquela relação de promessas e ideias genéricas, como já foi dito aqui.

Fonte: http://celiogomes.blogsdagazetaweb.com/2011/03/22/ministro-da-justica-pede-fim-da-impunidade-em-alagoas-e-elogia-vizinho-pernambuco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário