Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 25 de março de 2011

Peluso compara presídios brasileiros a "masmorras medievais"


SÃO PAULO. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antônio Cezar Peluso, fez duras críticas ao sistema penitenciário brasileiro em palestra na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, nesta sexta-feira e comparou os presídios a "masmorras medievais". Ele reclamou do "fracasso" e da "falência" do sistema carcerário, que sofre com o desprezo do Poder Público.

- O país tem encarceramento em condições desumanas, em masmorras medievais - disse. - E quanto à ressocialização dos egressos do sistema (penitenciário), isso não pode continuar a ser um assunto subalterno - afirmou.

Na opinião do ministro, as situações de insalubridade e precariedade dos presídios brasileiros são "um crime do Estado contra o cidadão".

Peluso também disse ser favorável à integração das polícias no Brasil. Falando sobre casos recentes de criminalidade que causam preocupação, Peluso citou a tentativa de homicídio de um jovem desarmado por policiais militares no Amazonas.

- Foi grave o acontecimento no Amazonas, em que policiais militares tentaram matar um jovem desarmado. O jovem se salvou por má pontaria - disse Peluso.

O presidente do STF saiu da palestra na FAAP sem falar com a imprensa.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/25/peluso-compara-presidios-brasileiros-masmorras-medievais-924086210.asp

2 comentários:

  1. O interessante é que só se fala na condição do preso, e o agente que se lasque!

    ResponderExcluir
  2. O interessnt né que só se fala da condição do preso, e o agente que se lasque!

    ResponderExcluir