Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 15 de março de 2011

Estado deu início ao curso de capacitação e tiro para os Agentes Penitenciários


RONDÔNIA - O Governo do Estado de Rondônia, através da SEJUS (Secretariade Estado da Justiça),deve capacitar 339 agentes penitenciários efetivos das unidadesprisionais do interior do Estado – agentes contratados até o anode 2004 – para o curso técnico de armamento e tiros.

Essa é uma reivindicação antiga do SINGEPERON (Sindicatodos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia),cuja nova diretoria, através do seu presidente, Anderson Pereira,destacou a iniciativa do Estado e afirmou que o curso de capacitaçãodeve proporcionar conhecimentos quanto à legislação específicasobre o porte de arma de fogo, assim como o funcionamento dearmamento, técnicas e execução de tiro, visando uma melhoreficiência no desempenho de suas funções.

O curso tem 40 horas, sendo dividido em: 24 horas-aulas teóricas e 16horas-aulas práticas. Na ocasião será utilizadas munições decalibre 38, 40 e 12.

Vale ressaltar que a programação do curso vai dar continuidade aoProjeto de Capacitação Técnica de Armamento e Tiro cujopúblico-alvo são os agentes penitenciários efetivos do Estado deRondônia. A primeira fase foi realizada na sede da Escola de Estudose Pesquisas da Sejus com os profissionais das Unidades Prisionais da capital.

Fonte: http://www.singeperon-ro.com.br/?conteudo=noticiasmostra&cod=151

Nenhum comentário:

Postar um comentário