Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fim de semana com 14 homicídios na capital e interior


O fim de semana na capital e interior do Estado foi marcado, mais uma vez, pela violência. De acordo com levantamento feito junto ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e ao Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, em Maceió, 14 pessoas foram assassinadas em Alagoas no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (18) e as 22 horas deste domingo (20). O número também superou aquele registrado no fim de semana anterior, quando 10 pessoas foram assassinadas somente na chamada Grande Maceió e em municípios próximos.

O número ainda pode crescer porque o IML de Arapiraca não forneceu informação acerca do número de corpos que lá deram entrada no mesmo período. Além dos casos em que pessoas ‘tombaram’ em decorrência da ação de criminosos, houve também aqueles que perderam suas vidas em decorrência de acidentes de trânsito: foram três no total, além de dois registros de afogamento.

Em um deles, inclusive, a vítima foi um professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) identificado como Gabriel Omar Skuk Sugliano. O corpo do doutor em Biologia foi encontrado nas primeiras horas do último sábado, depois de Gabriel desaparecer quando se banhava na Praia de Tabuba, na Barra de Santo Antônio, onde estivera em companhia de um amigo.

O outro caso de afogamento teve como vítima fatal um jovem de 19 anos conhecido como Felipe José Ferreira Santos. O estudante se afogou no mar de Paripueira e se corpo deu entrada no IML de Maceió nesse sábado.

Já entre os mais graves acidentes de trânsito, o de maior gravidade foi o que teve como vítima o menor J.A.G.N., de apenas 13 anos. Ele viajava com a família e outras cinco pessoas ficaram feridas devido à colisão – ver matéria relacionada.

Nas primeiras horas do sábado, entre os registros de pessoas que acabaram assassinadas por disparos de arma de fogo, um dos que chamaram a atenção da polícia foi o de um menor de 15 anos, cujo corpo foi encontrado às margens da BR-316, à entrada da Chã do Pilar, distante 30 quilômetros de Maceió. Após levantamento pelo Instituto de Criminalística (IC), constatou-se duas perfurações na região abdominal. O caso ficará sob a responsabilidade do 23ª Distrito Policial.

Também no sábado, no Bom Parto, em Maceió, um homem identificado como Sebastião Jacinto de Lima, de 44 anos, foi assassinado com dois tiros, sendo um no pescoço e outro no rosto. O crime ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis. Testemunhas disseram que o autor dos disparos usava uma motocicleta modelo CG-Titan 150, de cor preta e placa NMF- 9247/AL.

Ainda segundo populares, o suspeito vestia colete de mototaxista. A vítima trabalhava como porteiro, mas a polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Já na madrugada desse domingo, outro menor foi executado a tiros. Desta feita, a vítima foi o adolescente E.J.S.G., de 17 anos, assassinado em trecho da Avenida Guarany, no município de Campo Alegre. Agreste alagoano.

A vítima teria sido perseguida por um homem não identificado que deflagrou vários disparos. De acordo com a polícia, a ‘lei do silêncio’ impera no local. “Ninguém viu e nem sabe de nada. Os moradores dizem que nem os tiros ouviram”, relatou o sargento PM Silvino, que se dirigiu ao local do fato para fazer o isolamento da cena do crime.

O acusado conseguiu fugir sem dar pistas. O irmão da vítima confessou à polícia que o jovem tinha envolvimento com drogas e que já chegou a vias de fato com desafetos, em confusões que provocara na cidade, o que leva a crer que o menor pode ter sido vítima de vingança.

Demais casos de homicídio:

- José Carlos da Silva, de 41 anos. Vítima de espancamento na Ponta Verde, em Maceió

- José Pedro Ferreira Lima, 34. Morto a tiros em Rio Largo. Chegou a ser socorrido, mas faleceu no Hospital Geral do Estado, em Maceió

- Carlos André da Silva, 26. Morto a tiros em Viçosa

- José Ivan dos Santos, 26. Morto a tiros na Chã da Jaqueira, em Maceió

- Paulo Manoel da Silva, 24. Morto a tiros no Loteamento Palmares, em Rio Largo

- Alisson Silva Santos, vulgo ‘Popó’. Morto a tiros no Loteamento Esplanada, em Rio Largo

- Anderson José da Silva, 19. Morto a tiros em São Miguel dos Campos. Faleceu na Santa Casa de Misericórdia daquela cidade

- Pedro Pereira da Silva, 46. Morto a tiros na Barra de São Miguel

- José Adriano de Oliveira, 32. Morto a tiros em São Miguel dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário