Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 12 de março de 2011

Detentos lideram gangues do interior de presídios


PARAÍBA - Adisputa pelo domínio de áreas na Zona Norte de Campina Grande acirrou a rivalidade entre bandidos e várias pessoas estão recebendo ameaças de morte no bairro do Jardim Continental. O conflito envolve membros ligados aos presos "João Bengala" e "Ataíde", acusados de manter o controle das ações criminosas na região de dentro da prisão. "João Bengala" está preso no Serrotão e Ataíde está detido em um presídio de João Pessoa. De acordo com os moradores do local, os membros do grupo liderado por "João Bengala" estariam desrespeitando os limites e invadindo redutos de Ataíde e de outros líderes do crime, deixando tenso o clima na localidade e gerando violência.


Bandidos desafiam a polícia no Jardim Continental e disputam a liderança da criminalidade naquela área. Foto: Katharine Nóbrega/Especial DB/D./D.A Press. O ex-presidiário Felipe Feliciano Pereira, 19 anos, residente no Jardim Continental, afirmou que foi alvejado na noite da última segunda-feira por "Raí", filho de "João Bengala". Ele confirmou a existência da rivalidade pela disputa de áreas entre os comandos do "Buraco da Gia"(liderado por João Bengala) e do Jardim Continental (Ataíde), fato este que motivou "Raí"a disparar contra a sua pessoa, após matar o professor Ítalo Vinícius Gomes de Lima, 22 anos. A briga é pelo controle de áreas de assalto e tráfico, segundo Felipe. "As áreas estão todas demarcadas", afirmou.

De acordo com moradores do local, que não quiseram ser identificados, o problema começou depois da prisão do traficante "Passinho". Eles disseram que os grupos de criminosos, principalmente o de "João Bengala", passou a desrespeitar as normas e invadir as áreas uns dos outros. "Quando Ataíde tava solto, eles até respeitavam, mas agora com ele preso os caras estão vindo pra cá com tudo. Parece que perderam o medo. Lá no presídio Ataíde e "João Bengala" se respeitam, mas parece que os grupos aqui fora não estão seguindo os comandos", afirmou moradora que está com o cônjuge jurado.

De acordo com Felipe, há cerca de 15 dias ocorreu um tiroteio no campo do Borborema, do qual escapou por pouco. Na semana passada, ele disse não ter tido a mesma sorte, quando "Raí" e seus comparsas o encontraram e dispararam contra a sua pessoa. Segundo o declarante, "Rai" tinha acabado de matar o professor numa área fora do seu domínio, quando tentou lhe eliminar. Moradores do local contaram que além de Felipe, outras duas pessoas estão baleadas no Jardim Continental: um com um tiro nas nádegas e outro com um disparo na perna.

Morte de professor

Essas pessoas não procuraram o hospital para não serem presas, pois também estão envolvidas em tiroteio e na morte de Ítalo. Segundo os informantes, uma enfermeira está fazendo o tratamento médico na casa dos feridos. No local as pessoas não querem falar sobre o caso. A família de Felipe está temendo mais assassinatos no local. "Se meu menino for para o presídio eu sei que vão matar ele. Todo mundo sabe de tudo, mas ninguém quer morrer e não foi o meu filho que matou o professor", finalizou.

Fonte: http://www.diariodaborborema.com.br/2011/03/12/cotidiano5_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário