Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 19 de março de 2011

Segurança Pública de Alagoas recebe 545 novos policiais militares em abril


Alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) estão na grande expectativa de começar a trabalhar na atividade que escolheram como profissão: policial militar.

A partir de 18 de abril a sociedade alagoana vai poder contar com um reforço no policiamento ostensivo de Arapiraca de 114 PM's, sendo 21 mulheres, e a partir de 19 de abril 431 novos soldados iniciam suas atividades em Maceió, entre eles 89 mulheres.

A tenente-coronel PM Ana Paula Pedrosa, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) explicou que ao longo dos seis meses de curso os alunos cumprem uma carga horária de mais de 1.100 horas-aula, com 28 disciplinas nas mais diversas áreas do conhecimento: Ética Policial Militar, Direitos Humanos, Comunicação Social, Chefia e Liderança, Direito Constitucional, Ordem Unida, Gerenciamento de Crises, Armamento, Munição e Tiro, dentre outras, estando habilitados a seguir carreira até sargento.

A comandante considera que as disciplinas ministradas no curso de formação correspondem à realidade da atividade policial. “O curso abarca diversas matérias que estão voltadas para o conhecimento técnico e emprego nas mais diversas situações”, afirma, acrescentando que os novos soldados após formados poderão atuar em qualquer uma das modalidades de policiamento da PM/AL.

Sobre a inserção dos recrutas na corporação centenária, a tenente-coronel acredita que, além de ser um grande benefício para a sociedade alagoana, representa uma renovação no quadro atual. “Sempre quando há um efetivo com novos policiais nós contamos com a tropa mais motivada, mais dinâmica para o trabalho diário”, destacou.

Na manhã desta sexta-feira (18), alunos do 1º e do 10° pelotões tiveram aula prática de tiro policial, no estande de tiro da PM/AL, que fica no bairro da Chã de Jaqueira. Os recrutas tiveram direito a dar 20 tiros práticos e mais 20 para avaliação.

O tenente PM do Bope Patrick Oliveira, instrutor da disciplina de Armamento, Munição e Tiro há sete anos, disse que o exercício do tiro policial é o último recurso a ser utilizado e ressaltou a importância da ação. “Não existe espaço para erro na prática do tiro policial”, afirmou.

Aluízio Curato, 40 anos, formado em magistério e em curso técnico de contabilidade, ex-integrante do Exército Brasileiro e ex-guarda civil metropolitano de Cabo de Santo Agostinho/PE, hoje aluno do 10º pelotão do CFP, revelou que tinha o sonho de ser policial militar e disse estar preparado para a profissão, sobretudo, na prática de tiro.

“No mundo violento em que vivemos, falar em segurança sem arma seria uma utopia. Acho de extrema importância tanto a parte teórica quanto a prática”, enfatizou, informando que já atirou com Fuzil 762 (Fal) e pistola 9 milímetros no Exército e com revólver calibre 38 e pistola 380 na Guarda Municipal.

Aluízio disse que agora sua pretensão é passar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM/AL e para isso vai iniciar o quanto antes os estudos. “Abrindo o concurso do CFO eu vou tentar entrar. É a forma mais rápida de subir na carreira”, assegurou.

Fonte: Agência Alagoas

E DAÍ??? ... NADA VAI MUDAR, POIS O QUE SÃO 400 POLICIAIS ESPALHADOS EM MACEIÓ, ESPALHADOS EM 2 DIAS DE ESCALA, ETC??? SE FIZERMOS A CONTA, VAI DAR UMA COISA IRRISÓRIA; E MAIS, ESTÁ MUITO AQUÉM DOS MIL POLICIAIS POR ANO QUE O GOVERNADOR PROMETEU EMPOSSAR, MUITO AQUÉM DO QUE A POPULAÇÃO DA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL, DIRIA DO MUNDO, NECESSITA PARA VOLTAR A TER UM POUCO DE PAZ E SEGURANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário