Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 19 de março de 2011

PCC financia bandidos...


"Fabinho da Pavuna"

"Alex Gardenal"

CEARÁ - A Polícia descobriu que os bandidos cearenses enviavam dinheiro para a facção criminosa em troca de apoio logístico.

Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, dois dos bandidos mais perigosos do Ceará, capturados no Maranhão, como antecipou com exclusividade na edição de ontem o Diário do Nordeste, enviavam 20 por cento de todo o dinheiro que arrecadam em roubos e sequestros, para a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em contrapartida, segundo a Polícia, recebiam da organização criminosa apoio logístico e financeiro para ações ousadas, como o resgate de dez presos de dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, no dia 5 de fevereiro.

A informação foi repassada pelo diretor Departamento de Inteligência Policial (DIP), Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, que coordenou as equipes responsáveis pela prisão da dupla, juntamente com o chefe da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), major PM Henrique Bezerra.

No entanto, de acordo com Crisóstomo, os dois bandidos não satisfeitos com o tratamento desigual a que estão sendo submetidos pela cúpula da facção. "O PCC está cobrando muito deles e fazendo vista grossa para erros cometidos por integrantes da cúpula da organização", disse.

O diretor do DIP explicou que o PCC sabe pela mídia quando os bandidos praticam assaltos e sequestros e cobram o valor acordado. "Na hora que eles estão na Cadeia têm apoio, com a contratação de advogados e o pagamento de outras despesas. Mas uma vez na rua, eles tem que repor o dinheiro", afirmou o delegado.

Sequestro

Segundo a Polícia, no Maranhão, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ estava vivendo como "pessoas normais", usando os nomes falsos de Rogério Alves de Alencar e Roberto Dantas da Silva. Lá, eles haviam se unido a criminosos locais e planejavam sequestrar um rico empresário radicado no Município de Santa Inês (distante 250 Km de São Luis). Contudo, o plano, foi frustrado pela operação policial comandada pessoalmente pelo secretário da Segurança Pública coronel Francisco Bezerra.

O chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS, delegado Andrade Júnior, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa, no começo da noite de ontem, na Delegacia Geral da Polícia Civil, que, desde o resgate de ´Alex Gardenal´ do IPPOO II, o titular da SSPDS, determinou que a Coin e o DIP trabalhassem em conjunto com polícias de outros estados para prender os fugitivos. "Uma das prioridades do secretário (Francisco Bezerra) é recapturar todos os que fugiram, assim como os envolvidos no resgate. Ninguém vai descansar, enquanto todos não estiveram atrás das grades", ressaltou Andrade Júnior.

O trabalho de investigação teve início logo após a fuga. Informações "preciosas" foram obtidas pelos serviços de inteligência em presídios cearenses.

As investigações revelaram que ´Alex´ e ´Fabinho´ estavam vivendo no Maranhão há algum tempo. ´Alex´, inclusive, estava namorando a dançarina de uma banda de forró, e no momento da prisão, ele e ´Fabinho´ estavam indo apanhar a jovem, quando foram capturados.

A Polícia descobriu também que antes de ir para o Maranhão, ´Fabinho´ compareceu a uma Junta Militar, no Estado do Rio Grande do Norte, portando documentos falsos e prestou juramento à bandeira, sem levantar nenhuma suspeita.

Mais um

Na noite de ontem, outro foragido do IPPOO II, o traficante e homicida Edson Barbosa Andrade Silva, o ´Edson Bocão´, foi preso em São Paulo, em uma operação da Coin, com o apoio de policiais militares paulistas.

Ontem, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´; prestaram depoimento na sede do DIP. Os dois permaneceram sob escolta do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) em local não informado e devem ser transferidos para um presídio de segurança máxima em outro estado nos próximos dias.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=950243

Nenhum comentário:

Postar um comentário