Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 20 de março de 2011

Policiais podem trocar 'bicos' por serviços à prefeitura


RIO - PMs fardados na folga vão aumentar a segurança do Rio, diz Beltrame Policiais podem trocar 'bicos' por serviços à prefeitura.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, considera que a possibilidade de usar policiais militares de folga na fiscalização de vans será benéfica ao Rio de Janeiro. De acordo com ele, a medida aumentará o número de agentes na rua e, consequentemente, a sensação de segurança da população. As declarações foram dadas à rádio CBN.

- Vamos ter policiais fardados durante a folga. Isso significa mais policiamento nas ruas, mais segurança.

O projeto da Prefeitura do Rio se tornou viável a partir de um decreto publicado na última quarta-feira (16) pelo governador Sérgio Cabral, que permite aos PMs realizar turnos extras em convênio com municípios.

O plantão extra será de oito horas e a remuneração de R$ 175 por turno para os oficiais e de R$ 150 para os praças. Com isso, os policiais não precisariam mais recorrer a ‘bicos’ como trabalhar na segurança particular ou em qualquer outra função.

- O policial vai ter esse período a serviço da prefeitura. E a prefeitura pode tratar com esses policiais ações de fiscalização, atividades relativas à ordem publica.

No Rio de Janeiro, o policial militar cumpre algumas modalidades de escala, como por exemplo a de de um para dois; ou seja, trabalha um dia e folga dois. Contudo, há outros esquemas de plantões, que variam de acordo com a necessidade.

Fonte: http://concursopmerj2010.forum-livre.com/t1407-policiais-podem-trocar-bicos-por-servicos-a-prefeitura#65218

QUE EXCELENTE EXEMPLO A SER SEGUIDO EM TODOS OS ESTADOS... POIS, ENQUANTO NÃO SE TEM UM SALÁRIO DÍGNO PARA OS POLICIAIS E AGENTES, OS MESMOS TEM QUE COMPLEMENTAR SUAS RENDAS, PARA PODER DAR O SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA, COM "BICOS", QUE NA MAIORIA DAS VEZES REPRESENTAM UM ALTO RISCO DE VIDA PARA O POLICIAL/AGENTE; ENTÃO, PORQUE ESTAS BOAS IDÉIAS NÃO VÃO A FRENTE EM ALAGOAS??? SE NÃO VIER SALÁRIO DÍGNO, VAMOS COBRAR UMA SOLUÇÃO PARECIDA?? A LEGISLAÇÃO PERMITE, ISSO NÃO PODE SER DESCULPA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário