Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alagoas terá primeira prisão de segurança máxima


Orçada em R$ 2,5 milhões, a obra foi aprovada nesta segunda-feira (11) pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (CESP). O módulo será construído ao lado do presídio Baldomero Cavalcanti.

Segundo Carlos Luna, o projeto precisa do aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com a autorização, a obra deve ser iniciada em 60 dias. “As obras devem ser concluídas em 90 dias, já que toda a estrutura é pré-moldada”, explicou Carlos Luna.

Ainda segundo ele, a prisão deve ser destinada aos presos de alta periculosidade, que estão custodiados em outros Estados, já que Alagoas não possui presídio de segurança máxima.

Também devem ser destinados ao módulo de segurança máxima os presidiários que estão em situação de vulnerabilidade e não podem ficar detidos com os demais reeducandos.

Cobrança do MP


Como noticiou no dia dois de fevereiro deste ano, a criação de um módulo de segurança máxima atende a uma recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). De acordo com o promotor da Vara de Execuções Penais, Cyro Blater, o Governo do Estado teria o prazo de um ano para executar a obra.

A justificativa do integrante do MP/AL é de que existe um déficit de duas mil vagas e, por estarem superlotados, os problemas tendem a se agravar. “A situação é caótica no Sistema Prisional, porque não existe uma política prisional adequada no Estado. Os presídios funcionam em situação precária e são verdadeiros depósitos de presos e que ficam amontoadas porque faltam vagas suficientes”, denunciou o promotor.

Ainda de acordo com Cyro Blater, um dos graves problemas do Sistema Penitenciário de Alagoas é o amontoado de presos que estão apenas custodiados. “Existem pessoas que praticam crimes e são retiradas do convívio social para dar uma satisfação à sociedade e às vítimas. No entanto, ficam amontoadas sem reeducação e, depois voltam à liberdade, onde irão praticar novos delitos”, destacou.

Fonte:

http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/alagoas/13396-Alagoas-ter-primeira-priso-segurana-mxima.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário