Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 5 de abril de 2011

Renan diz que falta de segurança em Alagoas causa horror e pede um basta


O senador Renan Calheiros, líder da bancada do PMDB, considera inaceitável, qualificando de “horror”, o que está acontecendo na segurança pública em Alagoas. “Essa situação não pode continuar. Três secretários já assumiram a pasta segurança no atual governo, mas a cada ano a violência e a criminalidade são mais estarrecedoras, fazendo com que o Estado seja um dos mais violentos do mundo”, reclama.

O assunto foi abordado pelo senador no início de uma entrevista que concedeu ao radialista França Moura, na Rádio Jornal, reportando-se ao 19º arrombamento que ocorreu no fim de semana na escola municipal Marizette Correia, na Serraria, no qual os bandidos levaram três computadores ainda encaixotados que foram enviados pelo MEC, merenda escolar e material didático.

“Quando retornava de Brasília, na sexta-feira, conversei com a reitora Ana Dayse, que estava no mesmo vôo, e ela estava sobressaltada com os sistemáticos roubos e assaltos que vêm ocorrendo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Hoje tomamos conhecimento de

que uma escola municipal sofreu seu 19º arrombamento em um bairro da capital. Isso não pode continuar! Precisa ser combatido com determinação e coragem”, defendeu.

Renan insiste na necessidade de políticas públicas para devolver a tranqüilidade a Alagoas, que aumenta todos os anos desde 1999, quando a violência foi combatida eficazmente no Estado, na época em que ele era ministro da Justiça e trouxe as forças federais para combater o crime organizado no Estado.

O senador sugere, como medidas que precisam ser adotadas urgentemente pelo governo alagoano, investimento em inteligência, melhores salários e equipamentos de trabalho para que a criminalidade efetivamente possa ser banida do Estado.

Ele lembrou que o governador Teotônio Vilela já deu a entender que está perdendo o controle da situação: “Isso significa dizer que ele precisa da participação de todos para resolver os problemas de Alagoas. E eu concordo! Nós temos que trabalhar nossas divergências para defender os interesses do estado. Eu estou à disposição para ajudar no que for preciso. Sou um conciliador e farei o que for preciso para promover tranquilidade aos alagoanos".

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/04/05/renan-diz-que-falta-de-seguranca-em-alagoas-causa-horror-e-pede-um-basta

MELHORES SALÁRIOS, COM EQUIPAMENTOS E TREINAMENTO PARA PM, CIVIL E AGENTES PENITENCIÁRIOS, PARA TODOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS... CONCORDAMOS COM ISSO, SENADOR RENAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário